26 de novembro de 2011

Essa dor que não passa♥


Talvez eu esteja querendo me afogar num mar de ilusões, como forma de me manter distante dos problemas. Quisera eu poder adentrar até a última gota que há de vida, neste mundo de tentativas frustradas. Para mim esse futuro incerto é o que me destrói, esse medo da realidade, medo de abraçar essa dor que me rodeia, sem dó, nem piedade. É impossível alguém decifrar do que estou falando, ou que estou sentindo. Mas posso revelar não é dor de amor, pois essa dor eu já consigo pelo menos camuflar, é uma dor mais cortante, que consegue transpor minhas veias, caminhar rapidamente e atingir até mesmo minha alma. E tudo que eu queria era um abraço sincero, um silêncio, e uma certeza no olhar de alguém que me dissesse que não estou sozinha. Alguém pra segurar minha mão, quando eu precisar atravessar a ponte das aprovações, da realidade, de encontro comigo mesma, sem máscara, sem disfarce, pois talvez meu mundo “perfeito” esteja prestes a desmoronar, mas desta vez não vou poder fugir, pois se a vida é uma batalha desejo vence-la a cada nova luta, mas agora tudo o que eu preciso é de um aconchego, um sorriso feito de amor, para quem sabe conseguir manter viva um pouco de esperança neste mar de ilusões.

                                                              
                                                               (Luzia Medeiros)

9 comentários:

  1. Anjo, esta dor é muito aguda mesmo. Porque idealizamos um mundo que está distante do que vivemos. E esta expectativa pelo melhor nos frustra, porque nem tudo que sonhamos pode se concretizar em vida, nesta vida. A realidade é absurdamente cortante às vezes, por conta de nos mostrar que nem tudo é como imaginamos ou queremos. O real é mais concreto.

    Acho que é preciso sermos mais leves para compreendermos melhor o mundo que vivemos, sem que nos deixemos levar pelas asas de uma ilusão ou uma idealização.

    Beijo bom!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Alexandre essas suas doce palavras, quando escrevi este texto não estava me sentindo bem, mas agora estou bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. Pode demorar, apertar, fazer chorar, e vez ou outra arrancar profundos soluços...porém após varias externações desses sintomas...a memoria vai deletando aos poucos os motivos da dor, e quando menos se espera...ela se foi.
    Belo post!!
    Bjusss!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga... e a dor passou? voltei as ondas e hoje venho te convidar para as brincadeiras BLOGUEIRO OCULTO e o MAGIA DO NATAL que estou lançando no salão azul da Ilha, o convite e o link se encontram lá ♥ ♥ ♥ beijos no coração e pega na ilha o selinho de natal ok?

    ResponderExcluir
  5. Está passando aos poucos.
    Beijos à todos bem no coração.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lindinha! Seja bem-vinda lá no meu Cantinho, amei o seu blog e o template que vc usa! Tudo lindo aqui! Quanto ao seu post querida... Seja a dor que for, vai passar ou se transformar... Vc escreve muito bem, viu?! Muito bom o seu texto! ;) Quanto a mim, estou tentando ser uma excelente escritora, mas ainda tenho uma estrada a percorrer... hehe Obrigada pelo carinho! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Palavras
    vindas do mais
    íntimo do sentir.

    O que fazer diante da dor.
    Senti-la.
    Ouví-la.

    Mas também determinar
    para ela um tempo.
    As vezes nos acostumamos
    com a dor.
    Mas há em nós
    algo mais forte
    que ela,
    e atende pelo
    singelo nome de esperança.

    Que a alegria
    faça folia
    em teu coração.

    ResponderExcluir
  8. Querida Sheila, é uma honra tê-la no meu Blog,obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Aluisio, pelas palavras aconchegantes.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.