10 de junho de 2011

À espera de um novo amor


     falar nessa data poderia ser fácil, porém, quando se tem a solidão como companhia, nos deparamos com lembranças, fotos jogadas num canto do quarto e na parede do nosso coração tem um nome desenhado, desenhando uma saudade quase infinita, no meu caso não é saudade de quem estava ao meu lado há um ano e sim saudade de sentir um abraço me acalentando, de ouvir um eco de um eu te amo, de sentir a respiração do amor, receber uma ligação de madrugada e ao atender ouvir uma voz dizer feliz dia dos namorados minha vida, passar o dia todo juntinho e à noite sair sem hora para voltar, caminhar de mãos dados, respirando a magia que nos envolve nesse dia, ganhar e dá presente que por mais que tentamos não conseguimos jogá-lo fora, mesmo que fique na gaveta do esquecimento.
    Na verdade essa data é sinônimo de alegria para quem vai passar acompanhada, não com amor banal, mas com um amor de verdade, daqueles que nos deixa sem ar, que nos faz perder o chão, mas, para quem irá passar sozinho será sinônimo de nostalgia, de antigas  doces lembranças que hoje são amargas. Mas não posso falar mal dessa data, pois, ela já me proporcionou muitas alegrias.
    Esse ano estarei sozinha, mas no meu coração começa a brotar uma nova paixão, quem sabe um dia virá a ser um amor que ligará pra mim, numa madrugada, 12 de junho, simplesmente para ouvir o som da minha voz  e dizer mil vezes que me ama.
    Nesse dia ficarei em casa, no meu quarto, e vou tentar conter a vontade de reviver antigos momentos, quero o calor do meu abraço, mesmo que não seja tão quente quanto o de um amor, quero sentir que estou viva, e aguardar a chegada do verdadeiro amor, aquele que passará todos os dias dos namorados ao meu lado, e viveremos pra sempre como um casal de namorados, eternamente apaixonados, se esse amor existe, eu não sei, pois, a vida é feita de surpresas, e eu quero me surpreende a cada esquina, na esquina dos meus sonhos.
   Para que tem um amor, aqui vai o meu recado, viva esse dia intensamente, abrace, beije, não diga nada e ao mesmo tempo fale tudo apenas com o olhar, acredite seu amor, vai compreender que você está dizendo que o ama, e para quem gosta de declarações, grite bem alto pra toda a cidade ouvir que você tem um amor, e que seus sonhos já têm nome e sobrenome, em fim, feliz dia dos namorados para os apaixonados de plantão, por enquanto eu ficarei aqui olhando o horizonte à espera de um novo amor.

                                                  (Luzia Medeiros)

Ps. escrevir esse texto para o concurso do blog junto e misturado e fiquei muito deliz por ter ganhado em primeiro lugar. 


8 comentários:

  1. Luziiiiiiiiia! Eu fico pra te fazer companhia, já que estarei sozinha também. Eu e minhas amigas do colégio estávamos comentando que neste ano nós (nove) passaríamos o dia dos namorados solteiras! Mas, não vai ser tão constrangedor assim... É que tem gente que leva esse status de solteira ao topo do inaceitável. Comigo não é desse jeito. Afinal, domingo será um dia especial, ficar com um companheiro nessa data só pra 'dizer' que está namorando não é legal! Legal mesmo é ter alguém pra chamar de seu, e sentir um calor queimando por dentro quando ele encostar em você, e virar os olhinhos assim, pra cima, com aquele ar de quem tá apaixonada quando rolar o beijo... quando rolar o abraço e aquele calor ficar feito fogo, queimando, implorando pra que o amor aconteça. Depois vem aquela vontade louca de doar amor, satisfazer o prazer e passar a noite juntinhos, colados, como eternos namorados!

    Ufa* Transpirei agora! rsrsrs

    Sozinha ou não, que tenhamos um belo fim de semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ow flor, não fique assim, saia, o dia é dos namorados mas todos os outros dias do ano são dos solteiros! rs
    E tenho certeza que um grande amor vai aparecer sim,na hora certa, quando Deus achar que deve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esperar a gente sempre espera. Mas as vezes é tão difícil compreender o caminho a ser seguido ou contemplado. Logo o amor bate a porta. E lá estará ele querendo dar-nos o afeto que tanto precisamos.

    Tomara que logo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O texto está lindo, e muito expressivo. Parabéns pelo primeiro lugar no Concurso, foi bem merecido!

    ResponderExcluir
  5. Tão tristinho, mas tão otimista ao mesmo tempo! É isso aí, Lu. Por mais que a solidão bata a porta, o que não se pode fazer é deixar de acreditar que um amor verdadeiro está a caminho.
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  6. Sabe, o dia dos namorados nunca me incomodou muito não. Afinal, só tive um namorado até hoje, quando eu ainda era pequena, com 12 anos, então, nunca senti falta. Porém, esse ano me doeu, porque estou de rolo com uma pessoa, e queria muito poder ter passado o dia com ela, mas ela nem me ligou, não fez nada.. E isso me fez bater a solidão.

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o texto, como sempre né?!
    Você super mereceu o primeiro lugar. :D

    ResponderExcluir
  8. Às vezes demora, mas a flor do amor sempre acaba brotando no coração novamente. Aguarde e verá.

    Beijos

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.