4 de fevereiro de 2013

Memórias guardadas.


Foi neste lugar que vivi minha infância.
As recordações desfilam em cada cantinho
destes pastos verdes que tanto me viu brincar.


Aqui em Santa Luzia – PB, infelizmente continua um verão castigador, mas deito um pouco, fecho os meus olhos, e vejo-me em um lugar diferente de tudo que vivo agora. Lá faz uma perfeita noite de inverno, as nuvens cobrem todo o céu naquele pequeno espaço do Sertão.

Minutos antes de a grande chuva desabar molhando toda a relva, eu, mãe e meu irmão chegamo-nos até a casa grande da Fazenda São Domingos. Sente-a me tão feliz de passar uma noite naquele casarão, ouvindo o cantar dos pingos da chuva no velho telhado.

Lembro-me, que naquela noite eu pensei muito no meu pai que havia ficado sozinho em casa, e que não podíamos ir até ele, pois o riacho não dava passagem.  Mas, havia uma felicidade inexplicável dentro de mim, capaz até mesmo de abrandar o medo que sentira dos relâmpagos e da trovoada constante.

Dormimos tarde naquela noite sem estrelas, mas tão esplêndida como se todas elas desfilassem felizes por trás da negritude das nuvens pesadas. Ficávamos no terraço olhando a chuva forte que parecia querer sorver o solo que se antes doía com tamanha aridez, agora, inundava os nossos pés.

O patrão dos meus pais amava passar horas admirando a garoa, havia certa intimidade entre os dois, afinal os poucos fios brancos que lhes restavam denunciava que ele já havia apreciado invernos tão apaixonantes quanto aquele.  

Quando a manhã surgiu, o sol despertava tão preguiçoso iluminando as roseiras em frente à casa. Havia aromas diferentes, uma terna alegria no coração. Nunca esqueço aquela noite tão especial, mesmo eu sendo ainda tão menina jamais deixei que aquelas lembranças fugissem de dentro de mim.

                                                                                          Luzia Medeiros 

11 comentários:

  1. Quão lindas e doces são as nossas recordações da infância...
    bj

    ResponderExcluir
  2. Que lindinho....
    Que bom que temos recordações e que conseguimos colocar no papel, de uma forma graciosa....

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luzia, lindas recordações, tenha uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acho que são essas coisas, essas lembranças dos momentos bons, dos lugares que fazem surgir avalanches de recordações que nos dão força para seguir em frente e ir atrás dos nossos sonhos:) Lindo texto♥
    Beijo,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabés pelo blogger, se tiver um tempinho confira o meu , http://lagrimasdeumgaroto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É tal bom recordar a infância, neh?! Amei o post! Lindo lugar.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ontem eu estava mexendo em umas gravetas, encontrei um álbum de fotos. A grande maioria das fotos eram referentes a minha infância. Fiquei horas e horas olhando. Relembrando os momentos felizes. Adorei a sua postagem. São essas lembranças que nos lembram de uma coisa: a vida vale à pena. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Acho muito gostoso ler esse tipo de texto, sempre remete também a minha infância, ao lugar que cresci. Esses lugares são como portos seguros pra gente, né? Só de pensar, dá uma segurança, uma força pra superar alguns problemas. É quando a gente lembra de onde viemos, quem verdadeiramente somos, mesmo nos momentos mais difíceis. Lindo texto, Luzia.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  9. Eu também sonhava assim, lá no meu pequeno Araçagi, aí mesmo na Paraíba, quando criança. Meu beijo.

    ResponderExcluir
  10. Que fofura seu blog*-*
    Sucesso!!!
    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  11. Como é bom ter momentos assim, lembrar do ontem como se fosse hoje e sentir essa saudade saudável que enche o coração de coisas boas. Que texto lindo Luzia, imagino o quão bom era estar nesse lugar.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.