28 de janeiro de 2013

Uma grande tragédia!


Tragédia em Santa Maria, RS.
Incêndio em uma boate deixa mais
de 230 mortos. Lamentável.
Uma dor profunda.

O fogo se alastrando, a fumaça sufocante, tumulto, gritaria, e a vida esvaindo-se em segundos. O Brasil inteiro parou. Houve prantos que ficaram no silêncio, outros que foram gritados ao mundo, sorrisos partidos, corações estilhaçados, olhares surtindo lágrimas. Mas no meio do caos, houve a vontade de ajudar, de ser solidário com a dor do próximo.

Infelizmente basta um segundo para a vida perder o brilho, os sonhos virarem cinza, e a dor tomar o lugar de tudo. Imagino o que se passa hoje no coração dos familiares e amigos das vítimas. O dia amanheceu sombrio, o céu sem cor, a vida sem alegria, e a vontade de dormir profundo para ver se tudo não passava de um pesadelo.

Mas, a realidade está bem ali, em cada Rua de Santa Maria, em cada esquina que viu o sofrimento passando deixando um rastro doloroso em cada coração. E de certa forma, a angústia passou próximo de cada um de nós, que nos compadecemos com a tristeza que assolou não somente a Rua dos Andradas, aquela cidade, aquele estado, mas também um País inteiro.

Que Deus conforte cada um que hoje sofri que não entende o porquê de tanta tragédia. Que Ele acolha-os em seu coração inundado de amor, para que um dia as lembranças do dia 27 de Janeiro, 2013 sejam menos pesadas, e possa haver manhãs de céu azul, e a dor transforme-se em saudade. 

                                                                                  Luzia Medeiros 


17 comentários:

  1. Luisa querida ,lindas as tuas palavra que elas levem consolo aquelas famílias que tanto precisam de consolo nesta hora de dor e que acalme o coração e de.força osa todas aquelas mães, que nesta hora precisam tanto.Obrigada Luisa.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que mau, nao sabia que tinha havido um incedo ai no brasil que levasse vidas =O Força para todos os que precisam =)

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/

    Bjocas fofa =)

    ResponderExcluir
  3. O País inteiro sente muito pela tragédia que aconteceu, e também desejo que Deus conforte cada coração neste momento tão difícil.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo sente muito pelo o que aconteceu, que Deus possa fazer com que toda essa dor da perda se transforme em saudade.

    ResponderExcluir
  5. Foi realmente muito triste e devastador o que aconteceu, e fiquei ainda mais emocionada com o teu texto. O terrível e inesperado fim daquela noite foi também o fim de muitos sonhos. Que Deus abençoe tanto os que partiram quanto os que ficaram.

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. De fato foi muito triste esta tragédia. O que eu acho mais bonito é essa solidariedade que ela trouxe (a verdadeira, ao menos), ver pessoas de longe (ontem vi uma reportagem do Japão falando sobre o incêndio) se sensibilizando com o ocorrido. Restou-nos uma lição.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda estou em choque com tudo isso e por alguns momentos acho que é apenas um horrível pesadelo e que cada jovem vai voltar para casa e encherem de alegrias seus pais. Mas, isso não vai acontecer e infelizmente a realidade dói e a saudade machuca. Lindo texto Luzia! Uma pena que tivemos uma inspiração tão dolorosa.

    Beijão! ;*

    ResponderExcluir
  8. eu vi na tv essa grande tragédia por que o dono da buate não abriu as portas? Bom muitos pagaram e saíram bem e outros pagaram mais saíram mortos é uma pena ;/ Enfim amei seu cantinho e já estou seguindo, segue de volta? http://babadodananda.tk/

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha lido, mas não tinha comentado, as vezes eu formulo o comentário na minha cabeça e esqueço de fazê-lo.
    É bom saber que todos estão tão sensíveis pelo o que aconteceu, no fundo eu ainda tenho esperanças pela humanidade.
    O problema é o sentimento, não pelo fato da tragédia em si, da negligencia e coisa e tal, mas pelo fato de que eram muito jovens e eu me pego imaginando o tanto de planos e sonhos essas crianças ainda tinham para realizar. Nós passamos as vezes o dia reclamando de algo, ou esquecemos-nos de agradecer a Deus pela dádiva de ter mais um dia de vida, de poder partilhar mais uma vez nossos sentimentos com as pessoas a nossa volta que tanto amamos, esquecemos que podemos mais cedo ou mais tarde deixar de existir e essa inexistência carregará todo o nosso arrependimento por não termos nos sentido útil nessa vida.
    Que esse sentimento se esvazie logo e só a saudade permaneça. sz

    ResponderExcluir
  10. Abalou a todos mesmo, grande tragédia.
    Deixou mudo vários corações.
    Mas suas palavras foram bonitas, confortantes.

    Grande Abraço.
    http://changesl.blogspot.com.br/ -

    ResponderExcluir
  11. Nossa foi horrivel
    Nem começamos o ano e ja tem uma noticia dessa
    Muito bonito o que escreveu
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Muito triste e a única coisa que podemos dar é solidariedade e muita oração para acalmar os corações machucados.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  13. è Lu

    é muita dor na vida de quem perde um ente querido, mais tb é muita dor pra gente tb.
    Hj saimos e nem sabemos se voltaremos pra casa, so Deus nas nossas vidas e neste mundo.

    uma grande bjoka com carinho =)

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga,
    não tenho nem palavras para expressar.
    Escrevi aquelas com o coração pesado e dolorido.
    Nossas palavras são tão minúsculas diante da dor.
    O silêncio as vezes traduz melhor a nossa tristeza.
    Mas podemos levantar nossas vozes em oração por cada familiar e amigo, por cada um que se sensibilizou e por aqueles que nada conseguem se tocar. Querida,
    só quero dizer que apenas Jesus pode nos dar o amor preciso para aliviar o nosso sofrimento. Apenas nos seus braços encontramos paz e descanso!
    Ahh, fiz um selinho e te ofereço ele com todo amor e carinho. Chama-se Comentarista Gracioso e agradeço a você por todo o carinho que sempre me proporcionou pelos seus encantos em forma de comentários no meu blogue. Beijos querida, e me perdoe se esqueço de retribuir seu carinho. Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga

    Penso que dores assim,
    não se curam nunca...

    Que todos os dias
    os sonhos nasçam em ti,
    como nasce o sol pela manhã...

    ResponderExcluir
  16. Eu moro em Santa Maria - RS. E vivi e estou vivendo de perto toda essa dor. É uma dor profunda. Lendo novamente a sua postagem, me emocionei. É difícil comentar sobre este assunto. Machuca. Dói. Eu perdi conhecidos. Saber que aquelas pessoas tão alegres e cheias de sonhos não veremos mais. Saber que estes jovens não vão poder mais abraçar os seus pais, sair com seus amigos e realizar os seus sonhos. A cidade está em pleno luto. É algo que jamais Santa Maria vai esquecer. Só nos resta orar pelas famílias e por aqueles que ainda lutam pelas suas vidas nos hospitais. Beijos, em lágrimas.

    ResponderExcluir
  17. É triste, mal sabemos o que falar, o que escrever.
    Passa tanta coisa na cabeça. O coração fica desajustado. Porque ao nos colocarmos no lugar delas, nos envolvemos de algum modo com a dor. E a gente se emociona.

    Lamentável presenciarmos acontecimento tão trágico assim.
    Mas é a vida. Dura e implacável. Não nos cabe entender.

    Lindo texto. Beijo florido!

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.