22 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012, e que venha 2013.


O ano está chegando ao fim, e praticamente todos os anos quando chega esta época de confraternizações me bate um pouco de nostalgia. Eu fico pensando no que poderia ter acontecido e não aconteceu, porém este ano está sendo totalmente diferente, pois estou me sentindo plena, meu coração está tão sereno.
Eu poderia está me lamentando por ter trancado um ano da faculdade, ter abandonado meus alunos das aulas de reforço, mas eu tive que parar tudo para olhar para dentro de mim, e cuidar da minha saúde, e isso fez toda a diferença. Agora estou me sentindo muito bem. Como alguns amigos já sabem, este ano fui submetida a duas cirurgias, a princípio parecia tudo tão obscuro, complicado, mas Deus não me abandonou, e eu venci.
Diante de tudo o que lutei e venci tenho muito que agradecer a todos os familiares e amigos que me apoiaram. Eu não teria atravessado a ponte das aflições sem que houvesse uma mão amiga para guiar meus passos que já estavam cansados. Eu tive que ficar longos dias fora de casa, mas nesse tempo encontrei outra família, pessoas de vários lugares, que me acolheram, me abraçaram quando eu mais precisei. Deus obrigado por ter mandado anjos para cuidar de mim.
Por isso, por tudo que eu venci, e ainda vencerei eu quero deixar uma mensagem para cada um que passar por aqui. Quando algo afligir o teu coração não se desespere, tudo na vida vem de Deus, a mão Dele te sustentará nos momentos mais conturbados. Não reclame por coisas bobas, sem tanta importância, o que vale mesmo é o amor ao próximo. Doe sempre uma palavra de carinho para quem está sofrendo. Pode acreditar um simples gesto pode mudar uma vida.
Durante muito tempo eu reclamava de tudo, me estressava com coisas tão relevantes, mas quando eu me vi com um problema de saúde, percebi o quanto eu estava sendo injusta com os que me rodeavam e principalmente com Deus. Eu não estava agradecendo a vida que eu tinha.
Hoje, sempre que eu vou ao Hospital, e me deparo com tantas pessoas que sofrem, eu sinto vergonha de todas as vezes que me lamentei por coisas banais. E sinto vontade de acolher aquelas pessoas, abraça-las, e pedi a Deus que não as leve tão cedo, principalmente os jovens, e as criancinhas que sofrem com câncer. Mas, Deus sabe de todas as coisas, e mesmo doendo, temos que entender e aceitar os caminhos que Ele reserva para cada um de Nós.
Que neste Natal e no Ano Novo, vocês possam renovar a esperança e o amor por Deus. Problemas sempre irão existir, mas quando temos Deus como Pai nada poderemos temer. Ele é luz, vida, é o ar que respiramos o que nos mantem vivos, por isso temos que agradecer por cada minuto em que temos a graça de permanecer aqui neste mundo de lutas. E que 2013 chegue cheio de vida para mim, e para todos.
                                                                       Luzia Medeiros.

17 comentários:

  1. olá Luisa querida!Te desejo um Natal com muito amor
    e felicidade e um Ano Novo cheio de sucesso e prosperidade, junto com tua família .Embora não sejas minha seguidora eu fiquei muito feliz com os teus comentário no decorrer do ano.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Um feliz natal cheio de paz e harmonia pra ti e toda sua familia minha amiga querida,,,beijos e flores..

    ResponderExcluir
  3. Puxa, dessa eu não sabia :S
    Mas você já está bem não é?
    Eu sei o que é sentir isso, nós fomos visitar e levar doações no asilo da minha cidade, é muito triste e aí é que a gente percebe o quanto somos fúteis e reclamamos sem causa. Eu senti muita dor em ver a tristeza deles, embora nós tenhamos conversado bastante, alguns ainda assim são muito tristes e eu rezo por eles, para que a amargura passe.

    É um ótimo ponto de vista Lu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que neste natal e no ano que se aproxima sua vida possa ser banhada de felicidade e realizações. Que os sonhos não alcançados se realizem e que tudo seja mais claro, mais belo.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  5. Luzia :D
    bom, como você disse essa época do ano é bastante nostalgia, mas bem é a reflexão de como foi nosso ano, dos acontecimentos bons e ruins, eu não sabia que você tinha passado por duas cirurgias ;s mesmo, mas também tive situações bem graves no qual foi uma agressão, violencia, que envolveu policia e tudo mais, não comentarei aqui mas caso quiser saber mais me chame em rede social, ou deixe recado. E assim como você falou quando o mundo parecia desabar, que não tinha mais o que fazer, vemos que deus está do nosso lado e coloca pessoas maravilhosas em nossa vida, bom se afastamos de umas mas segundo eis o ditado: livra e me de todo mal, de tudo que me atrasa, bem não lembro direito. Mas acho que é mais uma vez nós momentos difícil, que vemos o quanto podemos nós surpreender com as pessoas! Bem, eu também fiz a minha retrospectiva lá no blog! Em forma de agradecimentos, por todos que me acompanharam neste ano. E de uma certa forma acho que você fazia parte das minhas manhãs no qual, eu nos momentos de tédio profundo ficava lá pelo face, vendo as frases de blogueiras super talentosas postavam! Em suas fam pages, bem eu quero te desejar um bom natal apesar dessas datas ser meio clichê, e um prospero ano novo cheio de coisas boas ! E que venha 2013, todos nós vamos ter imaginado coisas que podíamos ter feito e deixamos de falar, erros, alegrias, arrependimentos tipico dessa época! Mas faz parte é impossível deixar passar em branco os agradecimentos de certa forma a todos que acompanharam um pouco de nossos dramas, historias aqui no blog e agradecer a cada palavra, a cada comentário. Mais uma vez Obrigado por perder seus minutos alguma vez lá comigo no meu espaço A Garota Diferente.

    ResponderExcluir
  6. Luzia, fiquei lendo seu texto com atenção, gosto quando as pessoas falam do que se passa no íntimo. Eu não sabia das suas cirurgias e concordo que passamos muito tempo da vida nos lamentando por coisas que podem ser superadas, mas a saúde é algo muito mais precioso do que muitas outras coisas.
    Achei lindo seu crescimento pessoal, que Deus a conserve na palma da mão, com essa plenitude e serenidade que tanto almejamos sempre.
    Feliz Natal para você e para os que ama!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Luzia,é verdade!Temos muito mais a agradecer do que a reclamar!Linda e profunda msg de Natal!Felicidades a vc e sua familia nesse dia e sempre!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  8. O bom da vida é a gente entender o valor da vida, o valor no agradecimento. A tudo o que vivemos e sentimos. E teu coração é lindo por ter esta noção, por ele fazer você se olhar e se encontrar. Você aprendeu, você cresceu nas vivências, nos problemas vividos e superados. Você viveu a plenitude de coisas boas sobrepujando as coisas que na tese são ruins. O bonito é isso, é a flor que nasce quando regamos os obstáculos com doçura e fé.

    Lindo texto Luzia!

    Um feliz natal pra ti também amiga. Muita luz pra ti e sua família.

    ps: Obrigado pelas felicitações viu. Tu foste tão apressada que nem comentou meu texto atual... Queria saber tua opinião. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá, amiga Luzia!
    Que mensagem emocionante!
    Realmente não damos valor à nossa normalidade. Temos a pseudoimpressão de que vida boa é a do próximo, no entanto, a vida não é fácil para ninguém, pois todos têm suas batalhas (desde interna a externa).
    O importante de enfrentar esses desafios é que sairemos fortalecidos e conhecemos quem, deveras, nos amam, importam-se conosco e o quanto somos importantes e queridos para muitos.
    Fico feliz por agora está bem e ter muito aprendido com o ocorrido.

    Desejo a ti e família uma Natal e Ano-novo repleto de saúde, paz, alegria, felicidade, sonhos e realizações.


    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
  10. Oi moça,

    Então, eu indiquei você pra participar de um Meme, e tem que fazer. É bem simples e você só tem que compartilhar com a gente o seu gosto sobre livros. E só. E repito, tem que fazer.

    Confira o Meme aqui: Laço de incentivo á leitura (MEME)

    Bjws, até breve. "_"

    ResponderExcluir
  11. Olá minha linda menina!!! Luzia muito belo seu post e tenha a certeza ele nunca vai te abandonar ..pois te ama especialmente por ter a humildade de reconhecer a GRATIDÃO ...que é muito lindo como te um beijo um feliz natal a você e sua família e a todos os seus amigos Com um afetuoso beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  12. Minha querida amiga Luzia !!!!

    Passando por aqui para deixar meu carinho e,
    Desejar-lhe um maravilhoso Natal e, um belíssimo
    Ano Novo.
    Que os seus caminhos sejam sempre iluminados,
    Com muita paz, poesia, felicidades e amor em seu
    Coração e, agradecer-lhe o seu carinho para comigo
    E meus trabalhos neste ano que está passando!!!!!!!!
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 23/12/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    Macaé – Rio de Janeiro – Brasil.


    ResponderExcluir
  13. Um Feliz Natal pra ti minha amiga e pra toda a sua família, muito amor, paz, união, e que a essência do menino Jesus esteja no coração de todos...beijos poemas e flores...

    ResponderExcluir
  14. Lu, que a sua noite de Natal seja iluminada pelas bençãos do nosso Salvador. Feliz Natal! Boas festas!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Sinto essa mesma nostalgia nesta época de fim de ano e inclusive estou para fazer a minha retrospectiva também. Embora a gente não perceba, no final, fazendo esses tipos de "balanço" é que percebemos que crescemos e mudamos ao longo dos 365 dias.
    Feliz Natal! Que seu 25 de Dezembro seja repleto de paz, harmonia e união; e que 2013 lhe traga tudo aquilo que almeja!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto lindo...que em 2013 estejamos sempre dispostos a buscar a presença de Deus constantemente e que nossa alma anseie a cada dia servi-lo pois nada nesta vida tem mais valor do que Ele.
    Deus é sempre fiel com aqueles que nele esperam.


    Boas Festas flor!!
    xeruh =*

    ResponderExcluir
  17. Olá cunhada e amiga linda...passando para desejar um fim de ano abençoado a vc e sua familia. Que Deus os proteja e guie os passos a cada caminho dessa estrada chamada vida.
    Que neste ano que termina o Espirito Santo em nós traga renovação.
    Que possamos perceber que o tempo que temos é nada. E que tudo que temos para viver é o hoje. Até que ele chegue, o amanha ainda não existe. Vamos fazer valer a pena cada segundo, amando e se deixando amar. Sem jamais esquecer que temos um valor imenso e ninguem pode rouba-lo de nós sem nossa permissão. Fica na paz de Deus...nos encontramos por ai, seja no blog, no face ou quem sabe um dia...pessoalmente...
    Forte abraço....

    *.*

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.