18 de dezembro de 2012

Desabafo.


O coração é uma casa 
onde abrigamos as pessoas
que amamos.Jamais esqueça 
de colocar a tua família no 
cômodo mais bonito. 

Infelizmente muitas pessoas não sabem o valor que tem o seio familiar. Acabam se dedicando muito mais aos amigos. Não que eu não ame os meus amigos, eles sabem o quanto eu os amo. Alguns até são como uma família para mim, de tanto que me dão força nos momentos difíceis.
A amizade é amor, mas, um amor diferente, não nasce com a gente, chega depois. Imagine uma árvore, para mim, a família é a raiz, o caule que a sustenta, e, os amigos são as folhas que brotam depois. São lindos, indispensáveis para deixarem a árvore bela, mas às vezes os ventos os carregam para longe, ai surgem outros. E, o caule permanece intacto.
Assim é a família, nasce, cresce e morre com a gente. Por isso, devemos valoriza-la, amando-a incondicionalmente. Valorizando cada minuto que passamos juntos. Para amarmos os nossos amigos não precisamos esquecer-nos da família. Para cuidarmos bem da árvore é preciso cuidar primeiro da raiz.
Eu acredito que para sermos fies aos nossos amigos, não é preciso deixar a família de lado. Podemos amar a todos. O coração é um lago gigante, onde podemos acolher muitas gotas de amor. É uma pena, perceber que existem tantas pessoas que não amam o seus familiares como eles merecem.Valorize a tua família enquanto você a tem por perto, depois pode ser tarde demais. Pense nisso!

                                                                               Luzia Medeiros.

17 comentários:

  1. Eu já vi muito disso Lu. Muita gente não sabe dar valor para a família, mesmo a família estando lá, apoiando em tudo. Eu acho um descaso esse tipo de coisa. Eu sou muito família e você já deve ter percebido isso. Prefiro rachar a cabeça para resolver um problema familiar do que jogar tudo para os ares. Me importo com o que eles pensam e querem e eu os amo. As pessoas de hoje em dia não nascem mais para a família, nem amigo, a verdade é que elas nascem para elas mesmo, a importancia que devia ser depositada na família é muitas vezes esquecida e isso é muito triste. É um ótimo texto e traz uma boa reflexão

    ResponderExcluir
  2. Pra mim família é pai e mãe, o resto são parentes e alguns amigos eu posso contar mais com eles do que com alguns parentes. Já tive essa experiência.
    Agora não coloco nenhum amigo na frente dos meus pais, sei que com quem posso contar ate o fim são com eles.
    Belo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Luzia minha menina linda ...A família é realmente o alicerce do templo de DEUS chamado VIDA ...Você tem razão ao afirmar tão lindamente que os amigos não nos afastam do Família ...Para mim os verdadeiros amigos aproximam e se aproximam da nossa família ampliando-a em Amor carinho afeto e sabedoria ...Desejo a te e a tua família um feliz Natal cheio de Deus que é Amor e Paz União e tudo que de verdadeiro existe !!! Um ano Novo repleto de felizes realizações ...com muita saúde e prosperidade Um grande e afetuoso beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  4. Muito bom...linda reflexão.
    Realmente a família é a base de tudo... Lastimável algumas pessoas pensarem diferente.

    Lindo text,lindas palavras...Parabéns

    http://psicodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Luzia, bom dia!
    Venho, com muita satisfação, lhe comunicar que foi feita hoje a postagem da sua apresentação no 1º Contos e Prosas. Espero que lhe seja do agrado.
    Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Luzia,muito lindo seu espaço!Adorei seu conto em Contos e Prosas.Parabéns!

    Bjs e um Feliz Natal

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Ola Luzia!

    Passando para lhe parabenizar pela belissima participaçao no "1º Contos e Prosas". Em breve estarei me apresentando lá tbm(Dia 21/12)



    Gostei do texto.
    Familia é alicerce.Temos que ama-la e valoriza-la, pois diante dos problemas é sempre a familia quem mais nos apoia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Família é a base de tudo: indispensável. Quem dera todos valorizássem mais esta importante instituição.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Luzia,

    Superbacana este seu espaço. Passei pra conhecer, gostei e já estou seguindo. Parabéns pela participação excelente lá no Contos e Prosas do Vendedor de Ilusão. Arrasou!

    bjs

    Rosa mattos
    http://contosdarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Verdade, Luzia. Adorei sua comparação. Para termos uma árvore saudável devemos, primeiramente, cuidar da raiz- que é, sim, a família. Ótimo texto.
    Beijo,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Luzia, tu disseste tudo. Família é o nosso alicerce. Infelizmente, algumas pessoas não compreendem isso. Sou conhecedora de causa (infelizmente). Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga

    Que neste Natal,
    diante das pessoas que amamos,
    possamos ofertar a elas,
    o melhor presente
    que desejassem receber:
    Nossa vida...
    Nosso carinho...
    Nosso coração.

    Para quem crê na vida,
    Natal se faz a cada dia.
    Que assim seja o Natal
    Em tua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  13. Passando rapidinho só para te desejar um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de boas surpresas e felicidades! Abraços.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que lindo blog,e realmente devemos valorizar mais a familia,te desejo um otimo natal e um prospero ano novo! beijos

    http://mesmosefossecinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Luzia. Tem muito disso mesmo. Valorizamos tanto os amigos e esquecemos da estrutura familiar. Quando vemos, estes amigos nem mais conosco estão sem sabermos a razão.
    O arrependimento muitas vezes vem quando infelizmente não podemos fazer mais nada, quando a quem amamos cumpriu sua missão na Terra e mora ao lado de Deus.
    Temos de vigiar, achando que a morte não vem e com isso abandonamos um pouco nossa família e vivemos somente o que nos interessa ilusoriamente.
    Belas e sábias palavras.
    Tenha um natal de paz nos 365 dias do ano e um 2013 maravilhoso.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.