14 de dezembro de 2012

O cara, o amor que eu espero.



Gente, esse texto, é mais
que um texto, é um desabafo.
No dia 12, eu fui a uma festa, 
e, me surpreende com os caras
sem delicadeza alguma.

Eu quero um amor que me surpreenda que me arranque suspiros de pura felicidade. Que seja doce, amável, mas não estou falando que espero um cara perfeito, pois este não existe mesmo. Porém, espero que ele esteja comigo em todos os momentos e não só nos de alegria.

Estou cansada dos rapazes de hoje, a maioria só pensa em sexo, não tem uma conversa legal, proveitosa. E, olha que eu moro numa cidade pequena, onde tudo parece mais calmo, romântico. Gente, isso é tudo fachada, na verdade eles são iguais aos que moram nas metrópoles.

Apesar de tudo, eu ainda acredito, ou, pelo menos quero acreditar que ainda existe um homem de verdade, que valoriza uma mulher. Que enxerga nela, primeiramente o olhar, o jeito de falar e sorrir. Se existir, quero saber o endereço! Prometo que baterei à sua porta (Risos) E, olha que não sou uma garota atirada, mas, se tratando de um caso raro, eu até me arriscaria.

Porque, sinceramente, me sinto exausta de tanto me decepcionar com os caras sem noção que eu conheço nas festas. A maioria, quando chegam já estão bêbados. Alguns são antipáticos, outros só conversam besteira, e, ainda tem alguns que nem chamam as mulheres para dançar, preferem formar um circulo e ficar uns três ou quatro agarrados. Meu Deus, que coisa horrível, quanta falta de gentileza.

Eu simplesmente espero alguém especial, que me enxergue principalmente por dentro. Que me abrace forte nos  momentos difíceis, me fazendo sorrir sem tantos motivos. Não precisa me mandar flores, em fim, não precisa ser romântico ao extremo, mas que seja mais que um rosto bonito, que tenha essência.  Não precisa ser um cara tão perfeito, quanto o cara da música do Roberto Carlos. Mas, que saiba pelo menos que a mulher não é algo descartável.

                                                                             Luzia Medeiros. 

14 comentários:

  1. Minha linda menina ...o que buscas esta em você mesmo pela sua beleza interior descobristes fartamente o AMOR de VERDADE e sua verdadeira essência ....estou feliz que isso tenha acontecido contigo agora é só talvez buscar na tua essência ...aquilo que és ...o encontro diferente dos que fazia ...pode até ser vago o que digo mas selecionar é a palavra ...dentro do que tu és e o termo e tudo acontecerá e rápido pois és tão linda de todo que logo será encontrada por que é como desejas !!! um beijo grande Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto!!! Amei suas palavras, infelizmente são poucos homens que sabem valorizar a mulher. Amei seu texto desabafo, acredito que a maioria das mulheres desejam encontrar um homem que a enxerga por dentro.
    Parabéns. Um grande beijo.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Luzia vim retribuir a visitinha e amei seu blog parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo contigo, Luzia. Mulher merece respeito e valorização. Se permitir quero fazer dois à parte: primeiro, homens que estão na balada geralmente não querem nada muito sério, uma pena. Segundo, vejo hoje que muitas mulheres não se valorizam, não vou aqui julgar o comportamento de ninguém, mas infelizmente os homens acabam generalizando e achando que mulher nenhuma presta.
    Você é inteligente e doce e tenho certeza que encontrará alguém que mereça. Basta ficar atenta e também não generalizar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. A grande maioria já está assim, mas é porque todo mundo resolveu viver demais e esqueceu de como se deve viver de verdade.
    Não existem mais homens da era do século passado, a maioria [ e teria dito todos, se não confiasse que existem estrelas mais brilhantes] morreram. Foram enterrados com o romantismo e os bons modos, mas eu ainda acredito em bons e velhos milagres!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Belo desabafo. Todo esse discurso está na boca de várias e várias mulheres. O amor está banalizado. A instituição familiar está em declínio. A palavra respeito está desuso. As pessoas não sabem (ou esquecera) ser SERES HUMANAS. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. O importante é saber respeitar, compreender o lado da pessoa. Sem respeito não há uma relação. Hoje em dia há poucas relações baseadas de fato no amor. Pois quando há amor, consequentemente há respeito, há uma cumplicidade, há carinho, há mutualidade. Entendo muito o seu desabafo querida. Os sentimentos ficaram banalizados, ficaram superficiais nas mãos das pessoas. A gente que acredita em algo diferente fica horrorizado.

    Não sou nenhum cara perfeito, mas sou uma pessoa que dou valor pra essas coisas pequenas, alguém que enxerga os detalhes apaixonantes na pessoa. Porque acredito nisso que tu fala, no sentimento legítimo, num modo diferente de dar afeto, num mudo distinto de apaixonar, de ser apaixonante...

    O encontro com alguém que te respeite assim se dará Luzia. Você é uma pessoa maravilhosa.

    Beijo querida. Te cuida.

    ResponderExcluir
  8. Luzia, não sou dessa época, mas tenho uma filha de 24 anos e vejo, através dela, o quanto o amor ficou "brega". Os homens não querem nem saber da palavra respeito e acho tão triste porque uma sociedade, uma família sem saber o real significado do amor e respeito não tem chão algum para poder plantar suas sementes.
    Mas com certeza você vai conseguir encontrar um cara bacana...você merece.
    Bjo no coração

    ResponderExcluir
  9. Desejo um amor como você disse, alguém que tenha essência e não só um rosto bonito. Beijos e boa semana Lu!

    OBS: Contei no blog como foi conhecer a Bruna Vieira pessoalmente, caso queira ver http://helviocaldeira.blogspot.com.br/2012/12/lancamento-do-livro-depois-dos-quinze.html

    ResponderExcluir
  10. Desejamos sempre o melhor do amor,,,a paz...a serenidade da alma...beijos amiga e uma bela semana pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Oi Luzia, em meio a muitos sempre há alguém com bom coração, paciência.
    Tena uma ótima semaa, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Um lindo dia pra ti minha amiga,,,beijos e flores...

    ResponderExcluir
  13. Hoje em dia é bem assim mesmo infelizmente. Imagina se piorar?
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto, você falou o que muitas mulheres querem dizer hoje.
    Mas vou acrescentar uma coisa, uma opinião minha: Na verdade, eu sei que não existe o "homem perfeito", aliás, nunca existiu. E sabe aquele ditado "por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher" ? Pois é, eu acredito que os homens são sim todos iguais, talvez a diferença esteja no caráter de cada um. Mas, enfim, o que eu quero dizer é que nós, mulheres, é que devemos fazer a diferença na vida deles. Que ele seja igual aos outros, que seja imperfeito, mas seria muito mais bonito se cada uma de nós conseguisse transformar um cara qualquer no tão sonhado homem perfeito!

    Ui, falei demais!
    Beijo! Feliz natal =]
    http://lonellygirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.