9 de abril de 2012

Um conselho♥


Para sermos felizes temos que abrir a porta do nosso coração e abrigar as pessoas que amamos e, jamais cobrar nada por isso. Devemos ama-las incondicionalmente e permitirmos sermos amados por elas. Esse é um dos gestos mais bonitos que há na vida. Isso se chama amor e amor não se define, acontece quando menos se espera, pode ser através de um sorriso, um olhar sincero, um abraço acolhedor, uma amizade verdadeira, ou simplesmente, quando abrigamos em nosso coração pessoas especiais, que nem mesmo o passar dos anos será capaz de leva-los para um caminho distante, pois, quando guardamos alguém no coração a distância não existe. 

Por isso ame mais, esteja mais ao lado das pessoas que te amam, pois, esse é o verdadeiro sentido de se viver neste mundo cheio de dificuldades, amar, amar e amar. Sem se perguntar por que tal sentimento invade tão facilmente as pessoas que tem o coração generoso. Não cobre muitos dos outros, ninguém é perfeito, aceite cada pessoa com suas falhas, seres humanos erram, mas, podem se arrepender. Aceite um pedido de perdão, não é tão difícil, uma vez eu perdoei e depois me senti melhor. Deixe seu coração leve como o de uma criança, aliás, ame com a pureza de uma criança que está abrindo os olhos pra vida.

O amor é generoso, é fiel e não morre tão fácil, por isso saiba entrar de verdade no coração das pessoas, mas não faça bagunça e depois vá embora, deixando os estilhaços, ninguém merece um coração machucado. O que você não quer pra sua vida não queira para os outros. Plante amor na vida de quem te ama e tente não odiar a quem não te quer bem. E, não menos importante saiba o valor que tem um conselho de um amigo, ou até mesmo de um desconhecido, desde que seja sincero. Saiba ouvir sempre e tua vida ficará menos pesada.  

                                                                                                                   (Luzia Medeiros)

13 comentários:

  1. Bom dia Luzia


    Linda tua postagem, tão delicada e cheia de amor que a gente fica até mais feliz... Isso é bom né? Quando chegamos e em blog e nos deparamos com palavras que fazem bem ao nosso coração... E é exatamente como eu estou saindo daqui agora...

    Beijos e uma linda semana.
    Ani

    ResponderExcluir
  2. A felicidade baseia-se no amor, assim como nos pequenos detalhes *-*
    Que lindo Luzia, que sentimento bom tu nos transmite a cada visita.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiza.
    Obrigada pelo seu carinho.
    Que lindo texto. Sim, temos que saber amar e nos deixar ser amados. E, mesmo que uma pessoa não queria ser, não vamos deixar de amá-la por isso. É só amar "escondidinho". Digo isso pq estou passando por isso com um menino que conheci... Bem, mas isso são outros casos.
    Sim, um conselho sincero pode nos ajudar muito. Aceite o meu em dizer que você precisa continuar escrevendo, pois seus textos são lindos, doces e serenos.
    Abraço e uma ótima quarta
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso post! SEu blog está uma doçura!Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Quanta doçura nessas palavras, Lu, e quanta verdade. Você é uma sábia, uma pessoa cheia de luz que veio pra transmitir às outras um pouco do que são sentimentos puros e essenciais à vida de cada um. Uma flor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ameei, lindo! *-*
    Adorei encontrar esse cantinho!

    ResponderExcluir
  7. O amor é a porta da felicidade e a porta da dor. Tudo vai depender e como o exploramos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Ouvir o coração. E assim perceber melhor a importância do amor, dos gestos imbuídos com sentimento autêntico. Verdade querida. Precisamos ter mais ciência. Embora seja difícil, com um pouco de disciplina acabamos caminhando do lado do amor. Só ele nos orienta bem. E acima de tudo, é o que mais vale na vida.

    Lindo texto!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luzia! Desculpa pela demora, mas aqui estou eu outra vez ^^
    Ah, eu digo o mesmo em relação a você. É muito bom saber que existe alguém tão legal (doida) quanto eu, que está em exatas e adora escrever. É, eu sei o que você passa. rsrs
    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Passando para lhe desejar um maravilhoso fim de semana.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Passando pra desejar um lindo final de semana! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Luzia, tudo que eu precisava ler hoje eram essas palavras.
    Nossa estou chocada aqui com a forma que tu escreveu tudo e o quanto tudo se encaixou na fase que estou vivendo. obrigada por isso viu, obrigada por ter trazido um pouco de paz ao meu coração.

    "O amor é generoso, é fiel e não morre tão fácil." #FATO

    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  13. gostei do blogue, a sensibilidade assentou arraiais por aqui.

    Bj

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.