21 de abril de 2012

Santa Luzia, 21 de abril de 2012 ♥




Querida e amada vó Julia, 

É com grande emoção que escrevo estas poucas e sinceras palavras, sei que jamais poderei lhe entregar, pois, ainda não inventaram um meio que leve as nossas correspondências até o céu. Ah, espero que, a senhora possa sentir a emoção que sinto agora. Esteja onde estiver, em um jardim florido, perto das estrelas, ou, rodeada de anjos, saiba que, sinto muito por não ter convivido contigo, por não ter visto de perto teu olhar sereno.  Como eu queria tê-la abraçado nos momentos difíceis!

Teria sido maravilhoso o nosso convívio. Eu teria te visitado todas as manhãs, quando o sol ainda viesse surgindo por traz da montanha verde pertinho da casa onde vivias e, ao chegar tomar um café quentinho que só vó sabe fazer.  Infelizmente, a senhora sabe que, não tive o privilégio de conviver com nenhum dos meus avós, mas, amo cada um de uma forma diferente. Ah, mas todos sabem que é pela senhora, que guardo maior amor, talvez por sempre ouvir falar da sua tamanha bondade, desse coração cheio de amor. Eu sei das vezes que deixou de se alimentar para aliviar a fome de quem mais precisava, principalmente das crianças. Sorte daquelas criancinhas que recebeu o teu alimento, feito com tanto amor.  

Oh, minha vozinha querida, será que a senhora pode me abençoar aí de cima e me desejar força, estou precisando de um colo de vó.  Infelizmente, Deus não me reservou nenhum instante ao teu lado. Minhas irmãs me falam do seu jeito simples de amar, de cuidar das pessoas queridas e, eu penso como teria sido bom conviver com tua ternura, tua proteção. Eu sei, haverá um encontro nosso em outro lugar, num lugar radiante, iluminado, aí onde vivi agora, distribuindo afeto aos que te rodeiam. Com essas palavras me despeço, desejando que a paz esteja ao teu redor e a luz de Deus em teu coração.
                                                                
                   Eternas saudades, da neta que muito te ama, Luzia.

                                                                                                         (Luzia Medeiros)

                                                                               

9 comentários:

  1. Que palavras lindas, como você escreve bem, percebo sentimento em suas palavras, palavras sinceras com ternura, carinho. Sinto muito por você ter perdido sua avó. Eu tenho uma avó que ela é tudo pra mim, fico imaginando no dia em que perde-la, acho que não vou conseguir viver sem ela. Enfim, amei sua carta. Beijos

    http://www.blogmeninamulher.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, você poe um sentimento incrível nas palavras. Não conheci minha vó paterna nunca ouvi falar dela. Mas tenho a minha vó materna comigo, e ela é tudo pra mim, é aquele amor indescritível. Enfim, você não conheceu a sua mas pode ter certeza que aonde estiver ela olha por você.

    Amei a carta, o amor que transmitiu, emocionante.
    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lembrei muito do meu avô Luzia e meus olhos se encheram d'água.
    Que carta linda e emocionante.
    É tão complicado não ter esses serer ao nosso lado, é complicado lidar com a saudade, com a falta de carinho que só os avós sabem dar. É ruim tudo, mas sabemos que eles sempre estão do nosso lado. :)

    Com carinho, Juliane Bastos (O que um coração sente ♥)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oie Luzia...que lindo seu texto...sincero e comovente .
    Lindo seu blog,adorei (:

    beijos
    http://rascunhosperdiidos.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiza,
    Que lindo texto que fizestes para sua avó. Eu tive a honra de conhecer, mesmo que não por muito tempo. Meus avós maternos já partiram, minha mãe era a caçula. Ainda tenho os paternos, então aproveito bastante. Mas, pode apostar que onde sua amada avozinha estiver, ela estara velando muito por você lá do céu. ^^

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi flor,tudo bem?
    nossa que texto lindo, eu sei bem como é essa dor que você sente eu tbm não conheci minha avó materna mais creio que ela devia ser maravilhosa.
    só sabe dessa dor quem já viveu
    amei aqui
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Luzia, passei pra te desejar um ótimo dia também.

    Beijão querida. :)

    ResponderExcluir
  9. Nada separa um amor verdadeiro, nem mesmo a eterna distância.

    Beijo

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.