10 de março de 2012

Um passeio sem pressa ♥


Às vezes, é preciso descansar um pouco, parar em um lugar tranquilo e simplesmente deixar as aflições em outro lugar. É preciso permitir sentir novas emoções e, até mesmo, recolher as antigas. Volte um pouco ao passado, aos lugares distantes, onde havia outra face do seu próprio eu e faça um encontro com fatos antigos.

Não tenha medo, volte ao lugar onde passou a tua infância, abra a porta devagar, sinta o perfume daqueles dias felizes e, resgate aquele coração ingênuo que ficou lá nos tempos de outrora. Resgatar o que foi bom, faz um bem enorme, por isso explore tudo o que você encontrar na casinha onde você plantou os primeiros sonhos, aqueles com gostinho de amor.

Não se canse de recolher as pedrinhas que impediram a tua felicidade, recolhe-as com zelo, pois foram elas que te deram forças para lutar, para ser forte diante das aflições. Continue esse passeio sem pressa, sinta tudo o que a tua alma deseja sentir. Respire todos os momentos de luz e traga-os para o teu presente e ilumine outros corações.
                                                                                                                            (Luzia Medeiros)








Todo mundo precisa de um tempo para se auto avaliar-se. Tire pelo menos um dia, para que você possa passear pelas tuas próprias emoções. Sinta a essência que mais te agrada, sinta o que te fez bem, que merece reciclar e o que deve ser jogado fora, estou falando de sentimentos, de tudo o que você plantou desde tua infância. Um beijo no coração de todos.


9 comentários:

  1. Que lindo, é isso mesmo, as vezes precisamos de um tempo para nós mesmos. Um tempo para pensar, refletir e depois prosseguir.

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, o blog também incrível. Você tá totalmente certa.

    ResponderExcluir
  3. Isto é além de bom, estritamente necessário, como falaste. Porque nos ajuda a firmar o chão sob nós. Diante desta busca em nós, conseguimos construir nossa humanidade, o que nos permite crescer, evoluir. Tirar este tempo para nós é acima de tudo estudar afinco o que somos, e dentro de nós nos encontrarmos, e encontrarmos novamente os motivos para seguir em frente, os elementos que nos tornam especiais. Olhar para tudo o que vivemos e fomos, nos ajuda a melhorar o ser que seremos amanhã, reciclando em puro brilho o que um dia nos envolveu.

    Lindo Luzia!

    Beijo! Te cuida ta?

    ResponderExcluir
  4. Tempo, é importante para diversos assuntos, o tempo cura tudo.
    BeeeeijO amiga ♥

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes é importante essa volta, para tirarmos as pedras que ficaram para trás e que impedem nossa atual felicidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga

    Penso que o retorno
    aos lugares
    que nos trazem alegria,
    é também
    um momento de reencontros.


    Desejo que a alegria
    faça folia em sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Concordo. É preciso refletir sobre as nossas vidas. Eu sempre que posso tiro um tempo para uma auto-avaliação. Beijos e adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  8. Luzia, quando acessei meu blog tive uma enorme surpresa com os teus comentários. Muito obrigada pelo carinho e pelas lindíssimas palavras. Fiquei tão feliz e boquiaberta que estou relendo um por um. É tão bom quando nossas palavras chegam de tal forma aos nossos leitores, é tão gratificante ter essa atenção toda, esse entendimento de coração. Nossa, estou sem palavras diante das suas. Muito obrigada de verdade viu. Não conhecia seu espaço ainda, mas estou seguindo já e vou ler teus posts.

    Beijão. =D

    ResponderExcluir
  9. Passando para desejar um bom final de semana para ti.

    Beijos

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.