14 de fevereiro de 2012

Colorindo a vida .


A vida nem sempre é um oceano de águas límpidas, às vezes, é poeira, vento que causa medo, tempestade que não quer passar. Porém, a gente pode varrer a poeira, se proteger do vento forte e enfrentar qualquer tempestade. Quando Deus bate a nossa porta e diz “se alimente de fé, pois, ela é a arma que você consegue enfrentar qualquer obstáculo e transpor todas as barreiras”. 


Não pense, não sofra e nem tão pouco queira ser um super-herói que resolve tudo em um segundo. A vida não se modifica em um instante, é preciso tecê-la com amor, com delicadeza, colocando cada sentimento no seu devido lugar, às vezes, é preciso usar várias estampas de cores diversas, porque a vida não é preto e branco, é aquarela, com cores vivas. É arco-íris, sol quando vem surgindo com seu clarão. A vida é tão majestosa e tão surpreendente que seria preciso trilhões e mais trilhões de cores intensas, brilhantes para podermos pinta-la.

E nós somos capazes de colorimos desta forma, usando pinceis feitos de esperança e amor divino. Jamais se deixe abater quando alguma coisa ficar meio cinza, afinal, com tantas cores que a vida tem, a gente derrama um pouco de verde esperança, um branco de paz, misturado com um rosa calmo de amor e no fim derrame uma gota de vermelho paixão e você verá como a vida pode ser alegre, se soubermos dosar os nossos sentimentos com cuidado. É preciso usar todas as cores, sempre com prudência para não estragar, o ideal é espalhar bem o amor, o resto é o complemento que torna a vida perfeita.      
                                                         (Luzia Medeiros) 

9 comentários:

  1. Querida amiga

    Para mim
    as palavras
    que falam do simples
    são valiosas.
    Chegam sem desvios
    ao coração.

    Que sempre existam
    sonhos a habitar teu coração.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, amada! O ideal é espalhar o bem e o amor!
    Lindo blog, Luzia!

    Boa noite, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sou das pessimistas que pensa que a vida, como diz Hemingway, "nos derruba a todos". Mas sou do grupo dos que levantam, pintam ela com todas as cores que você citou e procuram alegria no meio de todo o furacão que ela é. Doce, singelo, delicado e bonito - como sempre. Que saudades de passar aqui *-*

    Beeijos,
    Nina!

    ResponderExcluir
  4. A vida, apesar de triste, é muito bela. Basta sabermos olhá-la com amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, como sempre. Você tem o dom. :*

    ResponderExcluir
  6. Vim ver se tinha post novo :) Quando tiver, me avise, hein?! Gosto daqui :)

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  7. A vida é vida até quando há cinza. Ela é bonita até quando os tons enegrecem. Porque tudo faz parte da mudança que a própria vida faz a ela. Tonalidades que se cruzam para se renovarem. Cores que bailam entre si para formarem cores novas. É inevitável que o cinza, neste processo surja, mas é inevitável que uma linda aquarela no fim também se forme... Além do mais, o cinza é apenas uma cor, que entre tantas outras mais vivazes e alegres, não tira de nenhuma forma o brilho incansável da vida ao redor... Que se se abunda em tons encantadores, os tons do amor.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.