8 de dezembro de 2011

Desejos de fim de ano. ♥



Sabe o que eu desejo neste fim de ano? Eu desejo as coisas simples, que tocam realmente meu coração. Quero retornar ao campo onde nasci e, então tocar levemente as flores que vivem por lá. Desejo ver as árvores que nasceram depois da minha partida, há exato 14 anos. 


Quero rever os amigos que ficaram cultivando a terra, plantando e colhendo frutos. Ao chegar a casa onde vivi boa parte de minha infância, irei recorda-me das pessoas que compartilhei momentos singulares, raros, e hoje já não vivem mais entre nós. Mas, não irei ficar triste, pois quero correr sentindo a terra firme, bem cuidada, sem poluição. 


Ao brotar da manhã, Vou tomar banho nas águas cristalinas, como nas manhãs de outrora quando minha família ia nos visitar, também quero  passear de canoa nas águas do rio, que repousa tranquilo neste verão. Quero os mesmos sabores, sentindo o prazer de fazer uma comida de milho ao lado dos meus pais e dos meus irmãos. 


E ao término do dia quero ver o sol refulgente, esconder-se por entre os morros verdejantes. Quero mira-lhe esta cena lentamente, sentindo cada fragmento deste instante, que será a realização de um sonho. 


E por fim, quando a noite chegar irá deitar-me na calçada e escutar meu pai contar estórias, enquanto observo o tapete de estrelas sob os nossos olhos, e a lua tão formosa e ao mesmo tempo singela, parece nos cantar a mais terna melodia, enquanto os pássaros dormem para continuar esta canção na manhã seguinte. 


Infelizmente isto é só um desejo, um sonho, que me cobre à alma há tanto tempo, pois não vou poder ir, mas espero não demorar mais tanto tempo assim, pois meu coração anseia por este encontro. E esse vai ser um dos meus pedidos de natal.

                                                       (Luzia Medeiros)

12 comentários:

  1. Realmente , as vezes as coisas mais simples são as que mais nos tocam! parabe´n pelo texto e pelo blog (: Ja estou te seguindo, beijos, e sucesso

    http://meuinvernoastral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, as vezes as coisas mais simples são as que mais nos tocam né....?

    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá querida! Ahhhhh adoro aqui, sabia?! E a forma que vc escreve... Minha Linda que as suas festas sejam excelentes e que o Ano Novo seja cheio de delícias e realizações! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom voltar as raízes, ao nosso verdadeiro lugar. Traz uma sensação de paz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Luzia,que desejos mais que justos e espero que se realizem!Seu texto ficou lindo!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  6. Que lindos desejos, Luzia. Escrevi um texto assim há algum tempo também. As coisas simples da vida encantam e quanto mais tempo passa mais nos apercebemos de que são elas que realmente importam.
    Amei. Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Beijos no coração de cada um de vocês que dedicam um tempinho para comentar aqui no meu Blog.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo esse texto, verdade são as coisas mais simples que mexem com o coração da gente. PARABÉNS!

    http://construtordepensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lindíssimo e muito significativo. É nas coisas mais simples que encontramos uma felicidade abundante. Pequenas coisas que se tornam grandezas. Inflam o coração com alegrias desmedidas...

    Você arrasando...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Todos vocês tem razão. As coisas simples tocam realmente o coração, mexem com os nossos sentimentos.

    ResponderExcluir
  11. as coisas simples são as melhores da vida!)*

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga e colega da Universidade.
    Leydi. adoro ela.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.