12 de novembro de 2011

Desabafo



        Dizem que quem ama supera tudo, e mesmo o coração sangrando não deixa de amar. Porém, chega um dia em que olhamos para dentro de si e enxergamos uma alma padecida pelos constantes desenganos da vida. No momento me sinto assim, quero simplesmente repousar num leito sereno e esquecer todas as dores que me acompanham desde sempre.
        Viver doando um sorriso, doando amor e simplesmente não receber nada em troca, estava me deixando extremamente cansada. Por isso decidi olhar mais para mim e quem sabe enxergar-me como realmente sou uma pessoa que sabe amar de verdade, que enxerga o outro com os olhos do coração, e talvez por isso não consiga mais amar pela metade.
        Acho que desta vez meu coração me mostrou o caminho certo a seguir, isso não quer dizer que nunca mais eu queira encontrar-me com o amor, isso não quer dizer que eu nunca mais irei amar, mas quer dizer que por enquanto meu coração quer descanso, quer respirar tranquilo, sem ter que chorar a cada nova despedida.  Por enquanto eu dou adeus ao amor, para quem sabe um dia ele possa vir até a mim, para trazer um pouco de felicidade. Pois até hoje ele só trouxe decepções e mesmo quando trouxe alegria, foi como chuva de verão, passou depressa demais, não deu nem tempo pra sentir o gosto que tinha.
       Apesar de tudo ainda tenho um amor dentro de mim, mas desejo apagá-lo, e quero também limpar a poeira que os outros amores deixaram, para se um dia vier um amor de verdade encontre um coração limpo, capaz de amar novamente. Agora está impossível alguém habita-lo, ele adormece tranquilo, e talvez continue assim por mais algum tempo, até que alguém que também tenha um coração possa acordá-lo, pois do contrário ele continuará dormindo.
                                                 
                                                                         (Luzia Medeiros)

Texto para a 9° edição inspiração, projeto suas palavras.

7 comentários:

  1. Lindas suas palavras, as vezes é preciso desabafar um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida.
    agradeço suas palavras e o carinho;
    Decepção sempre vem com um 'choque', mas passa e pode ter certeza que já passou.
    Tõ muuuuito bem.

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Por mais que o amor seja belo, dê sentido a vida, muitas vezes necessitamos dar um tempo. Dar um tempo ao coração, um tempo para nós. Se isso não acontecer, somos consumidor pelo outro lado do amor: a dor intensa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. As vezes não entendemos a forma que amor age . . . podemos o pussui-lo mais talvez quase nunca damos o valor necessario, o amor é um sentimento divino
    não faz sofrer não faz chorar, se quer é falso, o que muitas vezes ocorre é falha humana de acreditar no surreal e tentar fazer da ilusão algo real, mas o mais importante é nunca deixar de amar, podemos cansar de procurar, podemos cansar de escolher ou quem sabe de reconhecer o amor, mais jamais podemos deixar que os outros sintam o nosso amor, pois o amor é algo que está em tudo que fazemos com alegria, está em todos que gostamos mesmo que não retribuam como nos queremos está em nós
    esse é o amor vive em cada ato, respirar ou piscar

    ResponderExcluir
  5. Amar é saber que a dor existe, e sua força é enorme. É como aquela frase, "amor não rima com dor, mas, doe sempre"
    Não é segredo que seus textos me para mim são perfeitos, e esse é mais um que fora MARAVILHOSO!
    Bom domingo, beijos linda ♥

    ResponderExcluir
  6. Noaasa, adorei o texto.

    ps: Fiz uma página do meu blog no facebook. Se você curte o "In My World" curte a página por favor :) (https://www.facebook.com/pages/In-My-World/109867479127783). Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com cada palavra,e agradeço o carinho de cada um de vocês, beijos no coração de cada um.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.