13 de julho de 2011

Do que me arrependo


     Todos os dias penso e me arrependo não do que foi feito e sim do que eu poderia ter feito e não fiz, das vezes que tive vontade de abraçar e por medo não abracei, das manhãs que acordei tarde demais pra ver o sol nascer e as noites que não fiz nenhum pedido as estrelas, do sorriso que escondi, das paixões que não vivi, das vezes que deixei o amor partir e não pedir pra ficar, esse sentimento é constante em minha vida, tantos momentos deixei de viver por orgulho bobo, as palavras que deixei voar e não pronunciei no momento certo, me arrependo principalmente dos sonhos que não sonhei, que não tive coragem de correr atrás até alcança-los.
     O tempo me mostrou muitas coisas, e a coragem de lutar pra não ter que se arrepender depois é uma delas, agora eu sei como é difícil não fazer tudo que temos vontade e depois ficar com esse sentimento preso na alma, atormentando os dias, pensando como as coisas poderiam ter sido diferente se não tivesse deixado aquele amigo partir, um amor, seus próprios sonhos, seus ideais, se tivesse tido paciência de esperar a felicidade chegar.
     Mas na vida não podemos viver de arrependimentos, pois o que passou jamais irá voltar, acontecimentos passados são como folhas secas voam com o vento e o tempo às destrói.  Mas eu sei que tem um mundo novo à minha espera e esse não terá tantos arrependimentos, vou reescrever minha história com grafite para que eu possa modificar com cuidado os pontos negativos para que mais tarde não venha me arrepender por não poder apagar os momentos ruins, agora sim não tenho do que me arrepender as linhas do meu destino estão sendo preenchidas corretamente, agora é só viver e nada mais.

                                                   ( Luzia Medeiros)
                                  



Ps. Texto para o concurso do Blog Projeto suas palavras13°edição sentimento.
                                               


3 comentários:

  1. Ótimo texto; para vencerem-te no concurso terão que caprichar muito. -rs

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. O texto ficou muito bom!
    Como eu já escrevi em um texto meu, as experiências do passado servem para deixar-nos cada vez mais fortes e preparados para o que nos espera. Tudo o que acontece vale a pena, tem um propósito.
    E como você disse, na vida não podemos viver de arrependimentos. O que passou sempre nos ensina uma lição. Devemos apenas tentar ser cada vez melhor.

    www.juntoemisturado.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luzia! Vim visitar e olha só! Texto para concurso, que chique :)
    Se arrepender faz parte, mas o melhor é ter discernimento para compreender sobre todas as coisas que nos acontecem e poder fazer diferente da proxima vez né?!
    Um beijão e boa sorte!
    A dona do castelo

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.