14 de julho de 2011

Em busca do caminho certo


   Foi numa manhã de outono, de um ano qualquer, as flores caídas ao chão, o sol iluminado e colorindo ainda mais a natureza, ela saiu de casa cedo, pobre menina, feita de solidão, estava perdida, tentando encontrar seus caminhos, a estrada estava clara, mas seus pensamentos não, queria explicação pra suas dores, talvez o calor da terra, a firmeza do solo, lhe desse segurança, mas ela sabia que a estrada era longa, e as trilhas que estava seguindo talvez não a levasse a lugar algum.
   Os minutos passaram depressa, seus pés descalços começavam a doer, queria voltar pra casa, mas, já havia andado o bastante para não desistir, pra não ficar no meio do caminho, em casa estava todas suas dores, suas dúvidas, a incerteza de uma vida inteira, ali tinha o brilho do sol, pra lhe acalentar e mesmo que a noite chegasse ela esperaria o novo amanhecer e continuaria sem rumo, sem destino certo, afinal sua vida inteira foi assim, sem pouso certo, sem sonhos concretos, agora ela queria viver assim, estrada a fora, buscando se descobrir.
    Em todo o caminho ela se alimentou apenas de esperança, a esperança de um dia encontrar-se com a felicidade e ela sorrir, cobrir-te com o amor que ela não conhecia, pobre menina, ela nascera sem amor, e cresceu sozinha sem conhecê-lo, por isso que a estrada lhe parecia menos solitária que as paredes de sua casa vazia, lá as folhas lhe faziam companhia e havia a esperança de encontrar real felicidade no fim do caminho, talvez ela jamais  a encontra-se, mas ela tinha a certeza que tinha seguido todas as estradas a sua procura e seu coração poderia repousar tranqüilo e finalmente ficaria em paz, pois ela havia lutado, e não desistiu, nem mesmo quando estava cansada.
    Este é apenas um conto, porém na vida real, temos que procurar nossos caminhos, temos que buscar explicações para nossas dores, buscando ultrapassar obstáculos, pois só assim encontraremos com a felicidade que estará nos esperando para curar todas as nossas dores, não espere que a felicidade bata à sua porta, construa seus próprios caminhos, lute, sonhe, realize, pois assim é a vida uma estrada longa feitas de incertezas, mas também de muito amor.
                                        
                                              ( Luzia Medeiros )



Ps. Texto para o concurso do Blog "projeto suas palavras" 13° edição imagem, 3° lugar.



                    

7 comentários:

  1. Oie tem selinhos pra você no meu blog :D
    passa la :D
    beijos t+
    http://meumundo-simplesmente.blogspot.com/2011/07/selinhos-obrigada-nina.html

    ResponderExcluir
  2. Um excelente texto amiga, parabéns. Olha teu voto no pena de ouro foi computado com sucesso e não deixe de comparecer na festa de encerramento/premiação no domingo, dia 17. Muita luz, uma sexta feira de paz, um FDS com sorrisos e muitos ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆

    ResponderExcluir
  3. esqueci, aparece na minha Ilha tem selinho 18mil visitas, ofereço de coração!

    ResponderExcluir
  4. É, nada é tão simples como em contos.

    ResponderExcluir
  5. Nós mesmos precisamos encarar os caminhos. E não importa muito qual caminho escolhemos, porque no fundo não dá pra saber com plenitude qual é o certo. O que verdadeiramente contará são os aprendizados que encontramos no percurso. E é isto que precisamos absorver. A felicidade está no percurso e em como encaramos esta caminhada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga.Estou te esperando no Ostra hoje dia 17 e está rolando uma festa na sala Pérolas, sem tua presença o evento fica sem cor, te espero tá.? Muita luz neste domingo e uma semana cheia de afagos ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆ Tem um diploma te esperando e a placa de membro efetivo da ANL.

    ResponderExcluir
  7. Todo caminho já leva a algum lugar. E se tem-se um destino, já vale a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.