9 de julho de 2011

Mão protetora


     Lembro-me do tempo em que era tão pequenina que podia me apoiar em tuas mãos, sem medo de cair, sentindo o calor da sua pele, do seu amor me protegendo das barreiras da vida, de suas desilusões. Às vezes me pergunto por que crescemos tão depressa? Por que o tempo não nos espera e temos que enfrentar a vida tão cedo? Agora mesmo eu desejaria está vendo o mundo do alto dos braços da minha mãe, vendo em teus olhos um oceano de ternura e tendo a sensação que sempre quando surgir um problema poderei pular em seus braços e tudo ficará bem, o sol voltará a brilhar como antes das tempestades, pois haverá uma mão segura para que eu não venha cair.
     Pena que na vida adulta é bem diferente, temos de caminhar com os pés no chão, embora eu saiba que sua mão continua ali pronta para afagar meus cabelos, me abraçar me proteger, jamais me carregará nos braços como antes, mas em minha vida eu tenho uma única certeza a sua mão protetora, a mesma que me segurou e me fez ver a vida do alto quando ainda nem podia entender seus caminhos, essa mesma mão estará sempre me protegendo, estará sempre guiando meus passos e quando eu tropeçar e não tiver forças para me levantar, ela ira-me tirar do chão, vai me dá forças para ficar em pé novamente, por que o único amor que nos faz ter coragem pra enfrentar a vida é o amor brando de uma mãe, que nos deu a vida e a coragem de viver todos os dias, mesmo quando tudo fica difícil, o seu amor nos alimenta e nos faz crescer dia a dia, por que esse amor não morre jamais, fica na eternidade. 
     Eu quero aproveitar o espaço deste texto para agradecer a minha mãe que sempre esteve com as mãos do coração me apoiando, me dando ânimo para lutar quando a guerra parecia perdida, foi o seu olhar que me fez levantar e amar a vida novamente, obrigada minha mãe, não somente por ter me dado à vida, mas por ter me ensinado a caminhar nas estradas certas, te amo.      
                                                  (Luzia Medeiros)

 Ps. Texto para o concurso do Blog "projeto suas palavras", 12° edição imagem, 1° lugar, nota 10, é maravilhoso participar e ter a certeza que minhas palavras foram lidas e aprovadas por outros corações que amam, pois eu escrevo com todo o sentimento que trago dentro de mim, e esse texto é especial pois fala de um amor verdadeiro, o amor de mãe e filha, obrigada.





5 comentários:

  1. Olá amada vim avisar que saiu a segunda parcial do pena de ouro, vai lá conferir a votação encerra a meia noite. Um restinho de sábado com muito amor e aconchego.! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito gostosa sua crônica; adorei!

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. oi amiga olha eu de novo aqui kkk às 8 da noite de hoje se encerra a copa blog, um evento que estou participando será que dava para depositar uns votinhos e pedir para os amigos do orkut, facebook, msn sei lá para tb depositarem? Kkkkk é só entrar na http://dado.pag.zip.net/ vai sair uma janela dizendo que é a final clica em ok e ai abre uma janela com meu nome Lindalva e o da amiga concorrente (na verdade 2 bannerzinhos o meu Ilha da Lindalva) BASTA DÁ UM CLIQUE EM MEU NOME Lindalva e sai a confirmação do voto.
    PS: quando a página abre tem um comunicado importante do administrador do site desce a barra porque os banner para votar estão logo abaixo e é só clicar no bannerzinho azul. E o voto não é por computador, mas por IP então podes votar algumas vezes durante o dia :-)
    Fuiiiiiiiiiiiii desculpe a pressa estou atras de votos kkkkk. beijos

    ResponderExcluir
  4. É um texto muito comovente. É duro intuirmos esta mudança nas coisas, mas o crescimento vem com um intuito simples, nos tornar mais fortes, por nossas próprias mãos. Embora isso não signifique uma caminhada solitária, mas uma busca conjunta. Sempre teremos o apoio dos mais próximos, porque fazem parte de nós, da nossa vida. E será sempre assim que seguiremos. Com os próprios pés, mas ouvindo sempre as orientações dos que nos amam. Lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Luzia,
    Realmente uma mãe jamais desampara seu filho. A melhor forma de retribuir seu amor é também com amor e gratidão, e você fez de maneira brilhante através desse texto emocionante. Um abraço, saudades.
    Ivana.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.