18 de fevereiro de 2011

O alto da montanha.



  Faz dois meses que vim morar na montanha, bem no alto, onde a  natureza de tão bela me inspira. Todos me perguntam por que decidir morar aqui? Talvez eu esteja em busca de paz, de ar puro, do silêncio, aqui ouço somente o cantar dos pássaros no raiar da manhã e no fim do dia.
  Aqui tudo é verde, não há se quer uma folha seca e as flores são de todas as cores, a primavera parece não ter fim.
  Tem dias que passa uma brisa leve, e o frio é mais intenso, então visto o casaco que ganhei da mamãe no último inverno. Sinto a falta dela constantemente, de seus conselhos, do seu carinho e do chá quentinho que fazia todas as manhãs, queria tê-la aqui ao meu lado, mais sei que ela jamais deixaria o agito da cidade grande. Pobre mamãe! Ela continua respirando fumaça, se ela pelo menos pudesse imaginar como o ar daqui é saudável, se renderia ao encanto de viver um longo tempo no alto da montanha.

                                                           By: Luzia Medeiros.

Ps. Olá pessoal esse texto é fictício, na verdade eu moro em uma cidadezinha no interior da Paraíba, mais acho que iria gostar de passar alguns dias em um lugar assim, mais com certeza não iria sozinha.

10 comentários:

  1. Um lugar assim é sempre bom pra se viver, mas acho que como a sua mãe eu também não iria conseguir! rs

    Belo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto, Parabéns, retrata perfeitamenteo paraíso onde todos pensam em um dia encontrar. como vc mesmo disse o agito da cidade atrapalha bastante.

    Seu texto me fez lembrar uma canção do rei Roberto Carlos que diz assim: "além do horizonte existe um lugar, bonito e tranquilo pra gente se amar", bem parecido com esse do seu texto, ficou lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Um lugar de paz é sempre bom para visitar.

    Tem selo para você no meu blog. Depois passe lá para buscar.

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2011/02/concurso-nacional-de-cronicas-e-poesias.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, tudo bem?
    Adorei o que tu escreveste, pois mostra de uma maneira simples e direta, como a vida em uma montanha é pacífica e calma. Gostaria de passar uns dias em um lugar assim, embora eu tenha certeza de que, mais do que uma ou duas semanas, não iria aguentar. Meu negócio é cidade grande, agitação, pessoas e movimento :)
    Beijos e ótima semana pra ti, flor!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu iria, se fosse para passar um fim-de-semana só - e ainda iria sozinha, quer dizer, acompanhada de meus livros! Meio que para tirar uma folga da vida real, sabe? Para ter a certeza de que, quando eu voltar, os problemas vão estar bem do jeitinho que eu deixei, me esperando voltar para casa com um sorrisão no rosto, e não vão me seguir. Se desligar do mundo por dois dias, viver naquele lugar simples e frugal... Deve ser divertido, não?

    Luzia, linda! Que texto, que blog! Adorei. Parabéns *--* Aqui fica mais lindo a cada dia que passa.

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, passei pra dizer que mudei de endereço do Blog pra http://carlos-palavra-verdadeira.blogspot.com a sua visita é muito importante no meu Blog, é uma honra tê-la como minha seguidora, criei uma nova página perguntas e resposta, veja lá, e me diz o que achou.........parabéns pelo Blog,tenho inveja dos comentários que recebe.......rsrsrs no bom sentindo e claro......... desculpe pelo longo comentário..

    ResponderExcluir
  7. Ah, que sossego...*-*
    Queria eu!
    Adorei o post, Lu!
    Ps: vi seu outro comentário lá, fique à vontade, querida! Desabafe o quanto quiser. Entendo a situação que contou lá...Um dia eu tb tive o azar de passar por uma situação parecida, mas também superei. É assim mesmo, sabe? A gente acaba acostumando e supera. Deus e o tempo é que trazem um novo amor e a gente renasce.
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  8. Olá Luzia!
    Vida: mistério, mito, aventura, mar. Navegar por nossos mares interiores, lançar-se na desconhecida rota do futuro tendo como guia o instinto. Enfrentar, no trajeto, procelas e vergalhões. A nau da existência é frágil, mas é possível contornar penhascos, superar turbulências, vencer a sedução das sereias, chegar ao porto desejado. Nascemos para seguir em frente, transpor obstáculos, conquistar. Olhe para o céu, pegue uma estrela como bússola, prossiga na viagem. Deus está ao seu lado.

    Gostei muito do seu blog e estou lhe seguindo!

    Abçs,

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  9. Olá Luzia!
    Franklin falava muito bem de você também. É muito bom saber que vc também vive nesse mundo de blogueiras, rsrs. Seja bem-vinda aos "Meus Devaneios". Seu blog é muito intenso, coloriso, tudo nos chama atenção...
    Me identifico com muito aqui. Me aguarde sempre por aqui, devaneiando...rs.
    Faz Exatas também?
    Bjos no coração!
    =)

    ResponderExcluir
  10. Luzia, obrigado pela visita ao meu blog. Se puder, dê outra passadinha por lá para ler a série que começo a contar hoje sobre os bastidores da TV Globo, onde trabalhei e gravei inclusive o Jornal Nacional. Sua opinião é importante para mim.

    Obrigado, amiga!

    Bjos,

    Edward de Souza

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.