27 de setembro de 2013

O coração não esquece.


Homenagem à minha irmã, que foi
morar na casa do Pai em 
18/03/2013.

Eu sinto a falta de um sorriso que era feito estrelas cintilando o céu. Quantas palavras que poderiam ter sido pronunciadas: um eu te amo, um muito obrigado. Mas o vento levou-as. Levou também o cheiro, a alegria, o melhor sorriso... Mas não carregou as lembranças, pois a saudade faz morada e pousa bem em meu coração.

Hoje, o brilho está distante, mas a luz ainda clareia aqui. Queria todos os cristais dos sonhos, perpetuar os instantes raros no breve espaço deste coração que padece a dor da falta, mas que acredita no reencontro das pessoas que se amam.


Um dia, em outro lugar onde o brilho solar nunca se apaga, e o amor faz morada, os nossos sorrisos, em fim, se encontrarão. E a saudade deixa de ser saudade, pois o amor será o sentimento que nos servirá de casa, aconchego e paz.
                                                                       Luzia Medeiros 

16 comentários:

  1. Temos que aprender a demonstrar nosso amor enqto as pessoas estão por perto.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
  2. "queria todos os cristais dos sonhos, perpetuar os instantes raros no breve espaço deste coração que padece a dor da falta" lembrei de muita gente que faz uma falta absurda e eu nem sei o porquê delas não estarem aqui. :/
    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Luzia
    Adorei os textos que você escreve, parabéns. É muito bom achar pessoas que possuem o dom da escrita.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Um sorriso, uma esperança e um texto muito bem escrito!!!!
    Parabéns!!!!
    anacosta

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, só o coração nos conhece bem.
    Tenha uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Coração é algo muito possessivo quando quer cravar e guardar alguém dentro dele, jamais consegue ser tirado!

    bjss flor

    ResponderExcluir
  7. Belíssima homenagem para sua irmã. O coração sempre guarda o que realmente foi lindo e repleto de amor. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda!Que lindo texto... bela homenagem ...é muito doido perder alguém que ama ...o tempo vai ajudar acalmar a dor aí ficam as belas lembranças.Beijo no coração

    ResponderExcluir
  9. A lembrança é a melhor coisa que fica. Porque é presença. Linda homenagem Lu!

    Beijinho!!

    ResponderExcluir
  10. Creio que o coração deva guardar as coisas boas da VIDA. No demais ele deve esquecer-se de tudo... Um beijinho.
    É sempre tocante passar por aqui!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, que lindo!
    Vim lhe desejar uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Luiza. Deus chamou porque era a hora dela, a missão aqui havia findado, mas é claro, que enquanto humanos, que amamos, não queremos ver a nossa família no céu tão cedo e não compreendemos isso logo.
    Deus já levou o meu pai, avó, e mãe. A saudade é imensa, não tem como dizer que não, mas saiba que ela te ama, e se partiu, Deus assim permitiu, talvez ela estivesse sofrendo aqui, não sei. O que sei, é que o amor de vocês jamais será esquecido e ela sempre será lembrada com muito amor.
    Tenha uma semana de paz!
    Beijos na alma e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Luzia.. muito grato pela sua visita.. não aparece vc seguindo.. não sei se meu blog tá com problema quanto a isso mas tudo bem..então primeiro belas palavras.. pai , mãe, irmãos, lugar onde a gente vive.. tudo faz parte de um resgate.. algumas familias tudo esta em harmonia, em outras parece sempre haver uma guerra.. a busca do equilibrio é assim.. já fiz regressoes para entender um pouco de mim.. e mesmo que muita gente não acredite.. tu pode ter certeza que existe um lugar majestoso onde vamos.. entendemos, descansamos, nos curamos e voltamos.. sua irmã teve a passagem dela.. depois de muitas leituras eu vejo assim.. escolhemos a hora de nascer, e a hora de partir.. quem vamos ser.. com quem vamos estar.. não existe culpa na morte.. a morte é uma passamento.. e por mais saudade que deixe temos que sorrir e a vida segue.. se fcarmos sofrendo por quempartiu aquele sofre muito mais tb pq se sentirá culpado e não vai poder seguir.. tem um programa que sempre ouço se chama vida inteligente.. tem no youtube.. lá eles abordam tudo que é tema.. incluindo morte.. plano astral entre muitos outros.. vale muito a pena. se desejar me peça por email que te mando links.. incluindo da cristina cairo que são tudo de muito aprendizado..
    lapidandoversos@gmail.com
    lindo dia até sempre

    ResponderExcluir
  14. A saudade sempre vai existir. Mas lembre-se que ela está muito bem agora, na casa do Pai, e não há lugar melhor que este. ♥
    Beijo =]
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.