1 de março de 2013

Voltando a acreditar nos sonhos.


A menina havia perdido o gosto doce dos dias de primavera, do aconchego das noites de inverno. Ela havia esquecido tudo. Restavam-lhe apenas as dores marcadas no peito, noites sem luar, e prantos que faziam rio dentro de si.

Ela já nem sabia o que era sorrir por coisas banais. Até mesmo suas tardes de Domingo, que antes eram feito arco-íris, agora já não surtiam mais nenhuma cor. Seu sorriso foi sendo desfigurado pelo tempo, pela aragem das desilusões.

Apesar de tudo, dentro dela ainda havia uma gota de esperança em meio a um deserto, faltava-lhe apenas forças para transformar aquele fio de esperança em felicidade plena. O recomeço foi difícil, mas ela sempre teve Deus no coração, e quem espera por algo que vem Dele nunca se cansa.

Agora ela voltou a sorrir, e enxergar o azul que toma novamente seu lugar no seu céu estrelado. Ela veste-se com seu mais terno olhar, e o mundo agora parece perfeito, mesmo sabendo que não é. Isso só quer dizer que ela voltou a acreditar nos sonhos, nos dias com cheiro de flores, e noites com aroma de inverno.

                                                                                                       Luzia Medeiros 

17 comentários:

  1. Sempre devemos manter nossos sonhos aquecidos, pra que eles estejam sempre conosco. Beijos Lu e que bom ler tuas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, nunca devemos parar de acreditar nos nossos sonhos!
    Boa semana, beijos.

    ResponderExcluir
  3. A esperança e sempre a ultima a morrer =)

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/

    Bjocas fofa =D

    ResponderExcluir
  4. A vida tem o remédio. Ela nos medica dia após dia com seus encantos. Basta notarmos. Renascer é a coisa mais bonita que há. Sentir a fragrante esperança novamente transbordando é o que nos torna mais humano. Os sonhos sempre reavivam. Porque necessitamos. É o combustível da nossa caminhada. Sonhar é viver. E quem deixa de sonhar, deixa de viver...

    Nunca deixemos de acreditar.

    Lindo texto Lu.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos encantos da vida, a nossa imensa capacidade de recomeço...de nos encantar novamente com aquilo que um dia nos parecia perdido!
    Lindo o texto, amor passar por seu cantinho!
    bjsss!!! ^_^

    ResponderExcluir
  6. Oi coração, tudo bem?
    Então, hoje eu vim deixar um comentário diferente.
    Fiz um post especial no Love in red, e, desta vez é como um convite aos leitores (a).
    Acesse: http://pamellaferracini.blogspot.com.br/2012/03/aniversario-do-love-in-red-2-anos.html

    Conto com sua presença!
    Um beijo, Pâm

    ResponderExcluir
  7. Own, que lindo Lu! Também acredito que quem tem o coração repleto de esperança em Deus consegue transformar uma gota na mais esperada das chuvas(: Muito lindo o texto, de verdade. E a imagem também.
    Beijos♥

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não podemos perder a esperança. É preciso acreditar que o amanhã será melhor do que hoje. Tudo na vida passa. Inclusive, a tristeza. Que o sorriso seja predominante. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Luzia querida, vim lhe desejar uma semana maravlhosa, com muito carinho, Arione.

    ResponderExcluir
  10. A esperança é um sentimento maravilhoso! Quando parece que não há mais saída, que tudo é cinza e que a vida não tem mais poesia, ela vem colorindo e trazendo a magia de enxergar a vida com outros olhos.
    Parabéns pelo texto!
    Beijo, B.

    ResponderExcluir
  11. Oi minha linda!Não há mal que sempre dure...a vida é assim.Sempre tem um recomeço basta acreditar...deixar de sonhar nunca .Belo texto.Beijos

    ResponderExcluir
  12. E tudo que vem Dele, vale a pena esperar. Mesmo que a espera dure quase toda nossa vida, não é mesmo? =D

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Tão lindo o seu blog, a maneira como você expressa os seus sentimentos é maravilhosa.
    Concerteza irei seguir este blog,passa depois pelo o meu blog se quiseres e se gostares podes seguir.

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  14. Acho que preciso fazer o mesmo que essa menina, sabe, Lu? Voltar a acreditar não só nos sonhos, como em quem um dia fui. Tudo parecia tão mais simples, mais fácil. Sempre com a esperança de algo melhor.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, Luzia. Voltar a acreditar nos sonhos, na vida e no que de bom pode acontecer, certamente é a paz que queremos conosco.
    A vida é feita de estágios, nem sempre eles são bons, o que importa é passar pela fase ruim e acreditar, que uma nova fase boa virá!
    Deus é Deus!
    Adorei!
    Beijos na alma e excelente semana!

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.