16 de novembro de 2012

Um breve momento reflexivo.


Reflita um pouco sobre a importância
de Cristo na sua vida. Será que temos
agradecido a ele o suficiente, por tudo
de maravilhoso que nos acontece?

Você já parou para pensar na importância de Jesus Cristo na história do mundo, e na nossa? Mesmo com toda sua inteligência e poder, ele foi um homem extremamente simples. Ele sabia que era um ser especial, admirável, mas jamais usou de seus talentos para querer ser melhor do que alguém, pelo contrário, preferiu se igualar a todos. Vivendo na simplicidade, distribuindo amor aos corações machucados.

Com suas vestes simples, ele caminhava por entre os campos verdes, ofertando palavras de paz para quem desejasse ouvi-lo e guardar seus ensinamentos. Cristo nos amou (ama) profundamente, nos enxergando com o olhar de uma criança. Mas, será que nós o agradecemos por isso? Penso que não. Pois, estamos sempre querendo em algum momento brilhar mais do que o outro, e Ele sabe que todos nós temos um brilho próprio, não precisamos passar por cima de ninguém para provarmos isso.

Para sermos respeitáveis de verdade, e deixar um vestígio de amor na história, precisamos seguir os exemplos Dele. Adentrar a alma das pessoas, cuidando como se fosse parte de nós. Pois, de nada adianta sermos pessoas inteligentes, conquistarmos vários diplomas, e o coração ser um lago vazio, sem termos nada de bonito para oferecer para as outras pessoas que também se sentem incompletas.

Inteligência não é somente aquela que aprendemos nos livros de Matemática, Português, História... É aquela que aprendemos nos livros da vida e temos a capacidade de fixar no lago vazio de alguém, fazendo com que depois que ele esteja preenchido, seja como um rio que vai inundando outros lagos carentes de amor.

Somente assim, iremos nos assemelhar a Cristo, que viveu a simplicidade da vida. Descobrindo a humildade e a essência de cada pessoa. Ele cuidou, restaurou as feridas internas e externas do ser humano. Por isso, eu desejo aprender a viver sem querer ser melhor nem pior do que os outros, apenas sendo eu mesma, com falhas, medos, fraquezas, mas tendo Jesus Cristo como maior exemplo de vida e amor.

                                                                          Luzia Medeiros.

17 comentários:

  1. Que lindo! Jesus é o maior exemplo de amor que podemos ter.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Jesus é a principal razão de nossa existencia,,,sem Ele nós nada somos....beijos amiga e um belo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Devemos sempre lembrar que sem Jesus Cristo, nós não somos nada. Amei essa parte ''Inteligência não é somente aquela que aprendemos nos livros de Matemática, Português, História... É aquela que aprendemos nos livros da vida e temos a capacidade de fixar no lago vazio de alguém, fazendo com que depois que ele esteja preenchido, seja como um rio que vai inundando outros lagos carentes de amor.''. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. LUZIA minha linda menina...Jesus é o meu tudo ...não me vejo em nenhum momento sem ELE pois nada sou sem a sua eterna presença ...sem o seu infinito AMOR ...ELE QUE TUDO POR NÓS QUE PÓ SOMOS ...FEZ ...ATÉ DAR A SUA VIDA PARA NOS SALVAR !!! PEÇO AMADA AMIGA TENHO UMA MUSICA QUE COMPUS >>>EM LOUVOR A JESUS QUE ESTÁ NO YOUTUBE ...no MEU CANAL...SENHOR NOSSO AMOR é seu nome ...Vai ver se gosta dela ...Um beijo...imenso viu...e me fale Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  5. Belíssima reflexao........Jesus é o caminho...

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. LINDO TEU BLOG, AMEI.
    VENHA CONHECER O MEU TAMBÉM, SERÁ BEM-VINDA!
    BJOS.
    http://teremarcellino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, acho que na busca da perfeição(que nunca é alcançada) as pessoas esquecem de Jesus pelo caminho é como se ele não existisse mais...
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Luzia,eu adorei seu texto!Muita gente se esquece que Jesus foi um homem e, assim,viveu entre nós,ensinando a viver e amar!Não precisamos ser perfeitos para ter o amor Dele,que nos ama incondicionalmente!Linda e tocante msg!bjs,

    ResponderExcluir
  9. Luiza muito lindo seu texto e se todos tivessem Jesus no coração talvez o mundo não estaria tão desumano como está.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  10. Oi Luzia, quanta verdade há em suas palavras. O mundo está carente de Jesus e não se dá conta disto. Fico triste pelas pessoas que não o conhecem, não entendem ou não o aceitam em seus corações.
    Lindo texto. Parabéns.
    Tenho um lindo final de semana. com muita paz.bjs.

    ResponderExcluir
  11. Lu

    se as pessoas tivessem Jesus no coração o mundo seria diferente.


    tenha um domingo de bençãos

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  12. Luzia, excelentes reflexões...concordo que status, inteligência, relacionamentos não são nadas se não houver batendo no peito um grande coração. O exemplo nós já temos: o Dele. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Luzia, que lindo, adorei! Jesus é o maior exemplo que devemos seguir na vida.
    Tenha uma ótima semana, bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ele é o principal motivo por estarmos aqui.
    A Ele sempre uma reflexão. Ele merece muito mais que isso.

    Belíssimo.

    Um abraço.
    M&N.

    ResponderExcluir
  15. pois é, acho que a melhor forma de sentir-se bem, é sendo feliz, tendo seu lugar no mundo sem ter que passar por cima de ninguém, sem querer ser mais que ninguém!
    a melhor maneira de se viver é, seguindo os ensinamentos de nosso Pai, não tem coisa melhor!
    parabéns pelo texto e pelo blog *-*

    http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  16. Sabe quando apenas uma frase resume tudo que sentimos? - Então:
    - Luh, obrigada por dar vida a essas palavras, agradeço os anjos que te tocaram para escrever esse texto. Estava precisando ler suas palavras.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.