28 de outubro de 2012

Aniversário do Chuva de Palavras, 2 anos.



A princípio eu criei o Blog para ilustrar com palavras os meus sentimentos, a dor que sentira naquele momento. Eu estava muito decepcionada com o amor e precisava desabafar, antes que a tristeza me consumisse. Em meio aquela névoa de desenganos que assombrava meus dias, nascia o chuva de palavras trazendo-me a paz que eu tanto necessitava.

Aos poucos o grande vazio foi se dissipando, dando lugar a um lindo jardim de alegrias plantado dentro de mim. Passei a sentir vontade de escrever sobre tudo, e não apenas do que eu estava sentindo. O blog foi meu refúgio por vários momentos difíceis, foi como uma chuva leve, abrandando os machucados que queimava por dentro.

A minha paixão pela escrita começou aos onze anos, quando eu ganhei o meu primeiro diário, numa brincadeira de amigo secreto. Eu amei aquele presente, a partir daquele dia começou a minha história de amor com as palavras. Tudo que acontecia eu registrava, lá escrevi os meus sonhos de menina. Até hoje, eu o tenho guardado. Depois, passei a escrever histórias para trabalhos escolares e também para guardar.

Esse amor é um sentimento que não acaba, pois, a todo o momento algo me inspira. Pequenos detalhes como: uma brisa suave entrando atrevidamente pela janela me leva para lugares remotos, o sol desfilando suas nuances no fim da tarde, a natureza em geral. O cheiro de terra molhada que me leva de volta a infância, alguns momentos vividos com pessoas especiais, decepções, histórias de outras pessoas. Em fim, há tantas outras coisas que me fazem escrever, mas a principal é o amor.

Para finalizar eu quero agradecer primeiramente a Deus por ter me doado o dom da escrita, esse amor que não se destrói. Agradeço por todos os blogueiros que passam por aqui, especialmente os que estão mais presentes, a Pâmella Ferracini que faz o layout aqui do blog e que é uma amiga para todas as horas. Aos blogueiros que espalham sentimentos através de lindos comentários: Marcos de Sousa, a minha nova amiga Thyara Melo, Juliane Bastos, Iasmin, Emi Rezende, Alexandre, Sandra Nóbrega, Hélvio Caldeira, Arlete, Pedro Pugliese, Naty Araújo, Everson Russo, Aline Teles, Luciana de Mira, Anne Lieri, Mara Ribeiro, Marina, Rafa Oliveira, Rudimara Auler, Talita Monteiro, Heltor Lima, Andressa Pereira, entre outros. Peço desculpas aos que não citei aqui, mas, com certeza estão sempre guardados no coração. É com vocês que divido este pedaço de bolo e a minha terna alegria.

                                                               Luzia Medeiros

16 comentários:

  1. Oi Luzia..... parabens pelos dois anos do blog
    Quando um blog tem algo de bom de bonito...fica sempre por um tempo infinito...e basta ver oa quase 300 amigos que tem para se ver que tem qualidade....por isso que daqui a 1 ano seja outra comemoracäo mas desta vez pelo 3 aniversario....
    Bom domingo e tudo bom
    Um beijo de amizade
    Rui

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga! Parabéns pelos dois anos de blog!
    Nossa! Quando vi o que vc escreveu, senti como se estivesse falando mim: pois comecei exatamente como vc - para externar a minha dor e não parei mais!
    Tudo me serve de inspiração também!
    Eu digo sempre que escrever é catarse!
    Um grande beijo, que Deus a abençoe.
    E que seu blog faça muitos e muitos aniversários!
    Com carinho...Adelisa.

    ResponderExcluir
  3. Parábens pelos 2 anos, que veeenham mais e mais anos de blog :)

    Beijos,
    http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI minha linda, você me emocionou com suas palavras. Às vezes a gente pensa que tudo acabou e dai vem aquele presente lindo de Deus e nos abre um caminho maravilhoso.
    Parabéns pelos 2 anos de blog e que com certeza vamos comemorar mais anos ainda. Você tem luz própria minha linda.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Luisa ...que tua luz continue iluminando nossos corações por muitos e muitos anos um beijo carinhoso Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  6. Lulu, se eu estivesse aí perto, te daria um super abraço por essa data tão especial! Digo e repito, é sempre lindo passar por aqui e ver tanta sensibilidade derramada em palavras, isso é um dom mesmo. Um dom lindo que você tem, e que bom que compartilha com a gente!
    Não sabe o quanto fiquei feliz ontem quando vi o comentário lá me convidando pra festinha do Chuva! Esse blog merece demais todo o nosso carinho, e a blogueira também, claro - que é um doce de pessoa e uma querida.
    Beijos! Felicidades e obrigada por tudo, sempre! *-*

    ResponderExcluir
  7. Luuu, parabéns e obrigada por me encantar com tuas palavras. Que a inspiração nunca te falte e o sucesso venha a cada dia. É uma honra ter meu nome ali e saiba, sou sua grande fã.

    Iasmin Cruz.

    ResponderExcluir
  8. parabéns pelo niver do blog!\0/ E que venham muitos anos pela frente!

    kisses!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, vim aqui deixar meu carinho neste dia, agradecer pela sua dedicação e carinho comigo, dizer que agradeço a Deus por te conhecer, minha linda, parabéns pelo aniversário do blog, quero dizer que é belo, eu amoadoro, e dizer que pedirei sempre a Deus que te conserve assim, essa pessoa especial, que encanta a todos, que aumente ainda mais este dom lindo, que é a sua escrita, te desejo toda sorte do mundo e que eu possa sempre poder tocar meu coração com suas lindas palavras e desfrutar dessa nova amizade, parabéns e sucesso! beijos com carinho da mais nova amiga, mamãe de um lindo anjo! Thyara...

    ResponderExcluir
  10. Sei exatamente como és. A vontade surge para que possamos delinear os sentimentos. Que bom que esse amor perdurou e a escrita continuou, suficiente para chegar até nós. Sou um privilegiado de ler teus sentimentos. Aprendo sempre um pouco quando te leio. Porque às vezes me encontro aqui...

    Parabéns Luzia. Tuas palavras são um encanto. Espero que goste da nossa homenagem, feita pela Pam.

    Parabéns! E que muitos anos ainda você esteja por aqui!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuh *-*
    Amiga querida, minha irmã de coração, parabéns pelo aniversário do blog, e, parabéns a ti, por ser tão incrível, talentosa, e excelente escritora. Que seu cantinho cresça muito mais, e que suas palavras toquem muitas outras pessoas, feito: Chuva de palavras *-*

    A cima têm homenagem feita pelo Alex, Sandra, ju, Mih e eu, espero que goste da invasão hehehe

    ResponderExcluir
  12. Lindas homenagens pra você querida
    Parabéns pelos 2 aninhos do blog e que muitos outros venham, recheados de coisas lindas.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  13. Olá Luzia !Parabéns pelo aniversário do blog. Que linda homenagem!Sendo hoje o dia do livro ,parabéns a ti por seres uma ótima escritora .Beijos

    ResponderExcluir
  14. Uma noite repleta de paz e poesias pra ti minha amiga....beijos e flores e uma bela quarta feira...

    ResponderExcluir
  15. Você merece um lindo aniversário pelos 2 anos do Chuva de Palavras.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.