1 de outubro de 2012

Acalmando o lago das emoções. ♥


Cada um de nós tem um lago desconhecido dentro de si. Em alguns momentos ele apresenta-se profundo e assustador, principalmente nos momentos de fúria, parece que ele vai transbordar e invadir tudo ao redor.

E, o que fazer para que ele permaneça sereno? Quando percebo que ele está começando a ficar agitado, eu costumo passar alguns minutos em silêncio, escutando unicamente o canto dos pássaros que sempre pousam bem próximo a janela do meu quarto. Aquela sinfonia tem o dom de abrandar as águas agitadas de qualquer lago em movimento.

Sempre que me vejo inquieta por causa do mundo louco em que vivemos que é o que faz as águas transbordarem, eu simplesmente fico alguns minutos off-line. Às vezes, chego até a desligar o celular, para que nada me incomode. Fico comigo mesma, escutando o que se passa por dentro.

Mas, o que mais me deixa calma e totalmente em paz é a natureza. Acho magníficas as nuances do sol no fim do dia, colorindo a cidade, enquanto as nuvens se perdem naquele mar de cores. O diferencial dos verdes dos galhos das árvores, as flores nascendo preguiçosas banhadas pelo orvalho matinal. A brisa de um dia chuvoso, as gotinhas banhando o meu rosto, o cheirinho de terra molhada...

Existem muitas outras coisas que me acalma, mas, não irei citar todas, pois, não gosto de escrever textos enormes, mas, deixo aqui a pergunta: O que te deixa em paz e com o lago das emoções bem tranquilo?  

                                                                            Luzia Medeiros

5 comentários:

  1. A natureza também me acalma, a música.
    Gostei do texto, me fez refletir.

    ResponderExcluir
  2. Felicidade alheia me deixa calma. Observar pessoas e seus comportamentos, mas também adoro a natureza. Acho magnífico toda essa beleza feita por Deus.
    Grande Beijo e uma ótima semana!

    Melhor que Marley

    ResponderExcluir
  3. O que me deixa em paz, é ter tudo ao meu redor em paz. Não sou egoísta de só me preocupar comigo mesma. Se eu estiver bem, mas alguém que eu conheça, ou mesmo que eu não conheça estiver mal, eu perco a minha paz. Pode ser uma amiga de longe, se ela estiver triste, eu fico triste (entendeu?)

    Outubro chegou, oh mês que amo \õ

    ResponderExcluir
  4. O que me deixa em paz? Quando eu fico em silêncio, pois nesse momento estou fazendo uma prece interna para me a calmar. Às vezes, se necessário, deixo correr umas lágrimas para aliviar o peso que o momento está proporcionando. A natureza me a calma, ontem eu fui dirigir no meio dela (isso me ajudou muito). E outro remédio seria a música. Adorei a postagem. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua visita minha linda!
    òtima semana para ti.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.