28 de setembro de 2012

Acorda! O mundo não é um conto de fadas! ♥


Ei, acorda garota! A vida não é um conto de fadas, você não vive em um castelo intocável. Nem tão pouco um príncipe irá te resgatar da bruxa malvada. Será que você não percebe como o mundo é de verdade, sem essa capa de ilusão que você teima em usar para se esconder da realidade.

Você é feita de carne e osso, não é uma bonequinha de cristal, com sapatinhos de princesa, não há súditos para te obedecer. O mundo que tu vives é o mesmo que um mendigo vive, embora, você prefere acreditar que Deus criou um mundo para cada um de nós e o seu é perfeito, pois, todos fazem suas vontades e você nunca se machucou.

Mas, acredite, um dia o seu vestido lindo irá se rasgar, o teu sapatinho perfeito poderá se perder e desta vez não será como nos contos, não haverá um príncipe a sua procura. Pois, o mundo real é feito para nos machucarmos, para cairmos e depois levantarmos mais fortes. E com você não será diferente. Por isso, acorda menina! Antes que a queda seja maior.


Esse texto foi inspirado em uma amiga, ela vivia em um mundo quase intocável, achando que um dia apareceria um príncipe e tudo ficaria ainda mais perfeito. Mas, ela teve que aprender com a vida. Um dia o seu castelo desmoronou, e ela teve de lutar bravamente, para não ser levada pelo rio de suas próprias dores. Aos poucos, ela está vencendo. Hoje, sinto orgulho de ser a sua amiga, porque ela deixou de querer ser melhor do que os outros, aprendeu com as dificuldades a conhecer o coração das pessoas, sem querer pisar, sem machucar a quem a ama. Hoje, ela gosta de ajudar ao próximo e é uma pessoa totalmente diferente do que foi no passado. E sei que ela sente orgulho de si mesma, por ter abandonado o castelo, largado o vestido e os sapatinhos de princesa e ter pisado firme no chão, de um mundo real. Por isso, eu te amo muito amiga.

                                                                               Luzia Medeiros



9 comentários:

  1. Muitas pessoas tem que provar a realidade pra notar o quão esse mundo real também é bom.

    Adorei Luzia, muito lindo.
    Beijos e ótimo final de semana. =*

    ResponderExcluir
  2. Conheço um monte de gente assim. Encantados no fabuloso castelinho. Fechar os olhos para a realidade e achar que tudo é perfeito é um grande problema.
    :s
    Que bom que ela conseguiu abandonar o sonho de princesa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Embora não seja como a garota do texto, de certa form me identifiquei muito com ele. Esquecer da realidade e tentar viver em um conto de fadas é ilusão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luzia

    As vezes precisamos desse "Acorda garota"...
    E como é bom ter uma amiga de verdade pra dar essa sacudida de leve...rs


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  5. Só se é totalmente feliz quando se percebe que o mundo é real e tenta-se enfrentá-lo. Viver exclusivamente em um mundo de sonhos não é ser feliz, é ser exilado.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, as pessoas têm a mania de querer aprender com a dor. Esse querer não precisa ser intencional. O mundo não é cor-de-rosa. Conhecer a realidade, ter os pés nos chão é importante demais. Para futuramente não sofrer. O importante que sua amiga aprendeu essa lição e se tornou uma pessoa melhor. Afinal, a vida é uma escola. Uma hora ou outra a gente tem que aprender. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. A vida precisa ser permeada com um pouco de cada, porque os sonhos são pedaços do viver, desejos fragmentados em emoção, em felicidade. Mas também permanecer firme no chão e ter a noção da profundidade de cada sonho e então colher a força para realizá-los.

    Mas sonhar não tem nada de errado, não tem nada a ver com sofrer. Errado é as vezes como o fazemos. Porque sonhar é uma coisa, se iludir é outra... E ela,ao meu ver não sonhava, se iludia...

    De qualquer forma, que bom que ela está melhor, aproveitando a vida com mais afinco.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. As pessoas devem perceber, que a vida é uma só e deve-se aproveitar a realidade.

    Refúgio das Palavras.

    ResponderExcluir
  9. Os sonhos fazem bem, mas, as ilusões nos tira da realidade.

    Lindo texto!

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.