25 de agosto de 2012

Reflita!


Nos momentos difíceis, se aqueça com o calor das lembranças dos dias coloridos. Não se atormente com o momento de aflição, a vida muda tudo em um segundo. Por isso, não se afogue em prantos vazios.  Tenha plena certeza que os dias seguintes terão um doce aroma de primavera. Esqueça o amargo da saudade, beba o néctar delicado da vida. E os dias seguirão com a tranquilidade de um pomar florido.
Não se tranque na tua lacuna interior, pois, os escombros da alma podem ser terríveis. A vida te chama lá fora, ela sorri e canta para você. Então, você vai junto com ela, ou, prefere se esconder nas próprias ruinas do teu mundo apagado? Esta decisão é sua e de ninguém mais. 
Eu decidi abraçar a vida sem temor algum. Fui descobrindo, aos poucos, que nós mesmos criamos um mundo de medo para não lutarmos de verdade pela felicidade. Quanto mais agirmos como fracos e vítimas o nosso Universo escurecerá. Se esconder dos problemas não resolve a vida de ninguém. Pensem nisso!

5 comentários:

  1. O bem maior que temos é a vida que preservamos. Entretanto, "preservar" não é sinônimo de se esconder. Assumir o papel de protagonista de nossa existência é puramente essencial. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a vida também é feita desses momentos de aflição, de entrega a certos prantos, mas esses momentos não devem fazer as nossas vidas completamente. Há um limite, é claro. Difícil é aprender a não ultrapassá-lo.
    Gostei do texto. =D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O importante é viver, então que a vida seja sempre encara como bela seja em momentos ruins ou bons.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, adorei. É realmente tudo que eu penso e mais um pouco, viemos pra essa vida pra vencer nossos medos e viver, a vida nos chama lá fora, só temos que abrir a porta e dançarmos com ela :)

    ResponderExcluir
  5. Ótima reflexão.
    Devemos vencer todas as barreiras e medos que atrapalham a nossa felicidade.

    beijo.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.