31 de maio de 2012

Sobre a solidão. ♥



A solidão é algo que nos faz refletir sobre a importância de um abraço numa manhã fria. É uma dor que não se pode disfarçar, pois, escorre pelos olhos. É um espelho que nos mostra o que nos fere e faz sangrar por dentro.Por diversas vezes ela me fez ressuscitar velhas lembranças, que pensei não fazer mais sentindo algum. Mas, que continuam bem guardadas dentro de mim. 

São momentos assim, que eu me vejo negando para meu próprio coração, sentimentos que se apossam de mim com uma velocidade impressionante. E quando percebo já é tarde demais para fugir. Mas, a solidão que estou falando não é somente a de está sozinha em um lugar qualquer. É a escassez de sentimentos bons, que me façam amar sem receio algum.

Eu sinto um medo terrível de acabar com essa solidão e perceber que meu mundo era mais seguro, quando ela fazia parte de mim. Por isso, muitas vezes quando ela chega forte demais, eu me afogo em velhas recordações, desbotadas, escondidas no meu mundo interior. Tentando fugir de uma realidade feliz que depois poderá se transformar em agonia, numa mágoa profunda.

Espero um dia me livrar dela para sempre. Pois, às vezes, perdemos a chance de vivermos algo novo, pelo simples fato de nos acostumarmos a sermos felizes por completo e depois percebermos que era tudo uma ilusão. Afogando-nos novamente no abismo mórbido da solidão. 
                                                              
                                                                                                                             (Luzia Medeiros)

13 comentários:

  1. Solidão é um sentimento que parece se tornar cada vez mais comum. Mesmo próximas, as pessoas parecem distantes uma das outras. E talvez tudo seja agravado por sermos impelidos pelo medo de ir em busca de algo desconhecido, que faça cessar a solidão. A solidão pode parecer cômoda. E assim, nunca nos livramos dela.
    Acredito que antes de ir em busca desse algo novo pra nos completar, devemos nos sentir completos e felizes por nós mesmos. Assim, o que vem depois nos transbordará. É melhor ainda. =D

    Beijo,
    http://www.ideias-defenestradas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler as coisas que você escreve :) Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. A solidão eu considero uma ótima companheira. Eu preciso de, no mínimo, alguns momentos de solidão por dia, na minha, para relaxar e repensar algumas coisas necessárias, nunca para remoer.
    Ter passado por experiências ruins não signfica que todas as outras semelhantes serão ruins também e se fechar para o mundo, isto sim faz mal, pois deixamos de ter novas experiências. Neste caso, a solidão se torna patológica.
    Não se prive disto, experiências ruins estou ciente de que ainda terei muitas, contudo, antes arriscar-se do que paralisar.

    PS: Poderia por favor, retirar a verificação de palavras? Elas são um martírio para quem tem conexão lenta e, por vezes, afasta leitores.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, você tem uma capacidade de descrever as coisas única. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Estar só nem sempre é ruim, é necessário para se conhecer, para ser você mesmo, e nem sempre é estar sozinho, é estar na melhor companhia do mundo, a sua própria!

    ResponderExcluir
  6. realmente a solidão nos deixa abalados...
    mas o tempo esta passado e se tornando cada vez mas normal no nosso dia a dia.
    beijos
    http://mesmosefossecinza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. o mais estranho é que eu penso completamente diferente de você. bom, acho que o fato de ter crescido numa família enorme,com pessoas fazendo barulho e falando alto me fizeram anelar pela solidão e silêncio como algo precioso. mas, bem,vejamos, a gente precisa estar só pra tanta coisa. ledo engano das pessoas achar que isso as tornará infeliz e etc. por que isso tem que ser algo ruim. não estamos de todo solitários,estamos? precisamos do outro. btw, eu entendi o que você quis dizer.mas,raramente, me sinto assim.
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  8. Linda reflexão minha amiga!
    Gosto muito de gente! Mas às vezes preciso também estar sozinha comigo mesma para refletir...
    Penso também, que a solidão mais triste é aquela em que se está junto com uma pessoa, e na verdade, se sentir a pessoa mais solitária da face da terra...Eu já tive esta experiência.
    E essa é a solidão mais doída!
    Um grande beijo,que Deus a abençoe.
    Com carinho...Adelisa.

    ResponderExcluir
  9. Às vezes me sinto exatamente assim... tudo que envolve solidão mexe inteiramente não só com o eu, mas com tudo a nossa volta, mas isso vai passar, manda a solidão ir embora! Pessoas chegarão e ocuparão o lugar dela que pra você parecia seguro.
    Beijos.

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Lu, flor, não tenha medo de tentar outra vez, de se entregar de novo, não. A gente precisa arriscar mesmo, porque só assim encontramos o que tanto nos faz falta. Arrisca, menina, a vida e as pessoas tem muito o que nos oferecer ainda, pode acreditar. Sempre há alguém com um coração enorme e também solitário a nossa espera, e às vezes esta pessoa até já apareceu. Pode acreditar, experiência própria.
    Beijos, amiga!
    Fica com Deus sempre!

    ResponderExcluir
  11. Interessantes teus posts, escrevo para divulgar o : www.o-cercadinho.blogspot.com Caso queira acompanhar e dar umas risadas,
    será um prazer ter nos visitando lá. O que é o Cercadinho? Segue apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada. Somos dois homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. Apaixonante, cafajeste e trash total, esse o Marcão. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
    Iberê

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.