1 de maio de 2012

Meu querer ♥



Eu quero o repousar tranquilo da sombra das árvores. O som transmitido pelo vento, batendo levemente nos galhos altos.  Quero o gosto do orvalho daquelas manhãs distantes.  Quero abraçar a lembrança da estrada empoeirada, o sol que nasce por traz da montanha e chega a tocar meu rosto.

Meu querer não está tão distante, está no campo onde aprendi a amar e respeitar a natureza. A dividir a alegria com os pássaros, a cantar junto deles e ouvir seu canto.  Observar o correr das águas límpidas dos rios. O toque da brisa nos meus cabelos. O perfume das flores colhidas na primavera e dos plantios do inverno.

Quero até mesmo o som da trovoada. Da chuva forte na janela, causando certo arrepio. Quero a mesma casinha às margens do caminho. A mesma estrada de pedra, construída com muito esforço, todas as manhãs, logo ao raiar do sol.  Quero o calor das fogueiras nas noites de São João, com minha família ao redor do fogo, contando adivinhações.  Quero sentir o cheiro da saudade de quem ia nos visitar.

Hoje, eu sei que, eu quero até mesmo o gosto amargo que ficava depois das despedidas. A solidão que se espalhava nos cantos da casa. O som da fala daquelas pessoas ficava dias ecoados na minha memória. Eram dias de saudades, vendo a solidão espalhadas em meio aos pastos verdes no inverno e secos no verão.  Mas, no fim eram lembranças boas, acolhedora.

Esse é um querer sincero, vem das raízes do coração. Vem da vontade de voltar alguns anos atrás e abraçar aqueles instantes que eu não sabia que um dia iria se transformar nesta saudade cortante, neste querer louco de retornar e viver tudo de novo. Mas, como isso é impossível eu fico aqui, apenas remexendo velhas recordações que meu coração jamais esquecerá.
                                                                                                                      (Luzia Medeiros)

9 comentários:

  1. Por isso é bom aproveitar todos os momentos. Lindo texto... Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ê saudades de um tempo bom!!! As vezes viveciamos momentos tão importantes e só o valorizamos depois!!!


    Belo post....Lindo msm!!!

    Bjuss flor!

    ResponderExcluir
  3. Que texto doce, leve, maravilhos.

    Olha, estou querendo tudo isso aí também...

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, tuas palavras tem leveza, pureza. Todos queremos isso, pode ter certeza.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Luzia, fiquei encantada com tuas palavras.
    Me vi tanto em cada parágrafo, pois é tudo isso que eu quero também.
    "Quero até mesmo o som da trovoada. Da chuva forte na janela, causando certo arrepio. Quero a mesma casinha às margens do caminho."
    Incrível essa parte, amei muito o texto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Belo texto Luzia. Pode achar loucura, mas quando eu lia as partes ''som da trovoada'', ''som transmitido pelo vento''...eu realmente sentia isso. Parabéns pela forma linda como escreve.
    http://helviocaldeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lu

    que lindooo, parabéns!!!

    to seguindo seu blog, tudo muito lindo por aqui.


    bjokas =)

    meusegredosbell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A gente quer sim. A luz entrando no peito e nos revitalizando. É bom sentir essa beleza penetrando nosso íntimo e nos extasiando, nos deixando encantados. A vida pode ser mágica se soubermos querer desta forma. As lindezas chegam sim. Uma hora ou depois, chegam. E então nos felicitamos.

    Lindo texto minha querida!

    Beijo carinhoso!!

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.