25 de maio de 2012

Aprendizado. ♥



Durante algum tempo eu me senti meio perdida. Sentindo-me como uma borboleta sem jardim para pousar. Um rio sem correnteza, ou, um céu sem luar.  Até que, um dia eu fui abençoada pelo amor divino e, então, aprendi a amar tudo o que realmente vale a pena nesta vida.

Agora, importa degustar os momentos com sabor de chocolate e cheiro de chuva. Dou mais valor a cada instante por minúsculo e singelo que seja, pois, para mim, eles têm verdadeira importância. Significa um breve momento a mais preenchendo a minha história.

Hoje, gosto de conversar mais, conhecendo o coração das pessoas. Gosto de sentir o sabor dos dias, mesmo que não apresente nada de novo ou bom. Eu saberei encontrar uma pequena fagulha de alegria em meio ao pranto. Lembre-se o dia é muito longo, não se desespere nas primeiras horas, o sorriso pode nos alcançar pouco tempo depois da dor.

Com isso, estou aprendendo a transformar lágrimas em sorrisos, mesmo meio tortos, mais tarde eles se transformarão em risos de felicidade. Pois, melhor sorrir diante dos problemas do que afogar-se em lamentações, ofuscando a nuance brilhante da vida.

Aprendi a desenhar estrelas no céu nublado, a pôr o azul cintilante no lugar do cinza sombrio. E, principalmente, aprendi a acrescentar amor aos meus dias. Amando as pessoas, os animais, os sonhos, a natureza e principalmente a Deus, o responsável pela minha felicidade e por tudo que há nesta vida.

                                                                                                                           (Luzia Medeiros)

15 comentários:

  1. Acho que a gente vai tendo essa percepção com tempo.
    Demora pra gente aprender o valor do sorriso, da conversa, do amor dispensado mesmo.
    E que bom que a gente aprende a dar valor a isso né?
    bom fsd!!
    bjo
    http://opinandoemtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aprendi muito com tudo que você descreveu Luzia.
    O interessante é que quanto mais o tempo passa, mais coisas novas estão por vir e mais aprendizado está pra acontecer. Eu sempre gostei do simples e pessoas assim sempre me encantaram.
    Teu texto me fez refletir muito, obrigada por tuas palavras.

    Ótimo final de semana Lu.
    Beeeijos! :*

    ResponderExcluir
  3. Lindo...
    Quando temos nossa alma florida de Deus...nossos olhos passam a ver tudo com mais doçura, amor e menos sofrimento!

    Bjuss flor! ^^*

    ResponderExcluir
  4. Precisava de uma injeção dessas, sabia? Ando com a cabeça tão cheia, com os dias tão corridos e atarefados, que esse amor, puro, acabou por não fazer mais sentido para mim. Admiro muito pessoas, assim como você, que conseguem ter essa sensibilidade. Deus me ajude e continue te abençoando nessa facilidade em ver o lado bonito da vida.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. A vida é assim, nos trás milhares de aprendizados e nos mostra o valor das coisas mais simples. Eu precisava ler isso, necessitava ver o tanto que aprendi com o que tu citou e perceber as coisas maravilhosas que estão ae na minha frente e muitas vezes ignoro. Obrigada por me fazer refleti o bastante.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Texto realmente belo! A vida é um constante aprendizado e nunca devemos esquecer disso, aprendemos a cada dia, a cada hora, a cada segundo!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga linda.
    Tem selinho pra você no blogue!
    http://umarazaoparaescrever.blogspot.com.br/2012/05/selinho.html

    ResponderExcluir
  8. Eu aprendo, mas sempre desaprendo. Acho que a dor me afunila a ponto de regredir. As dores permeiam a alma e sinto me enfraquecer. É profundo porque a crença se desbota por conta da frustração. Mas é importante aprender a crescer sim, a tirar dos momentos lições para que possamos nos engrandecer, enriquecer.

    Texto lindo!

    Beijo minha amiga!
    Espero que esteja bem!!

    ResponderExcluir
  9. A cada texto, várias coisas lindas, valores maravilhosos a transmitir. Também procuro aproveitar da vida os momentos singelos e mais doces, porque sinceramente, eles são o que há de mais perfeito nessa Terra e o que colore nossas vidas.
    Adoro vir aqui por esse punhado de lição que sempre ganho.
    Beijos, Lu!
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    O texto me deixou muito encantada, de verdade!
    Aprendi a desenhar estrelas no céu nublado, a pôr o azul cintilante no lugar do cinza sombrio.Lindo! *o*
    Beeeijos ;*

    Ahh, já estou seguindo, para ler os próximos textos, lindo como esse! ^_^
    http://princesa-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Com o tempo passamos a dar valor ao aprendizados que a vida nos da mesmo que seja de um modo bem duro, aprendemos a amar mais e a notar a dar valor s coisas pequenas e que vem de graça. Foi um tapa na minha cara, pois não estou colocando essa verdade em pratica.


    Ps:Obrigada pela visita e por segui seja bem vinda

    -----> ♥ Diário de um Coração Encantado ♥)

    Um ótimo domingo para ti!

    -----> @jhoy_nanynha)

    ResponderExcluir
  12. A vida é um eterno aprendizado! Sem mais. Aprendemos a medida que vivemos, e assim será sempre. Adorei o seu texto, assim como seu blog. Por isso, decidi ficar, quer dizer, seguir. Seria uma honra ter você por lá tbm. Beijão, spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  13. Olá Luzia, como estás?

    Que belo texto, como sempre. Sim! A vida é um eterno aprendizado. Mas, temos que aprender assim mesmo, coisas que nos fazem bem e que nos faz melhores.

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto! Os aprendizados nos fazem ser pessoas melhores. Abraço.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.