2 de abril de 2012

Reflita ♥


O tempo nos restaura, moldura, nos faz enxergar o que antes jamais enxergaríamos. Eu costumo dizer que, o tempo é o mestre que tudo ensina, ele sabe o momento certo de cada coisa acontecer. Não adianta querer atropela-lo. Com ele aprendi a desenhar meus caminhos, aprendi a ter calma, a escutar o coração das outras pessoas, sem querer saber mais, apenas ouvindo o que o outro tem a dizer.

A escola nos ensina diversas coisas, a família nos orienta nas melhores escolhas, porém somente o tempo, nos dá o prazer de colocar tudo isso em prática, de errar e depois acertar. Ele é mestre em curar os nossos machucados. Tem cicatrizes que só ele é capaz de apagar, mesmo que demore muito, um dia ele chega na hora certa e tudo fica bem novamente.

Não tenha medo do tempo, ele é tão bom, tão aconselhador, e, sempre tem algo bom para nos mostrar, basta apenas acreditar em seus ensinamentos, afinal, ele tem idade o suficiente para saber o melhor para cada um de nós. Que o tempo, nosso amigo de sempre, nos dê forças para entender todos os caminhos que nos é mostrado, sem questionarmos tanto, e sem termos medo, apenas paciência de esperar dias melhores, aqueles em que o tempo nos ajuda a sorrir e escrever a nossa história sem medo de errar.

                                                                                                                                (Luzia Medeiros)

11 comentários:

  1. Bom dia princesa!
    Que linda reflexão!amei muito,descreveu com brandura sobre o tempo que tanto nos ensina.Que venhamos viver cada instante da maneira mais verdadeira e com os pés fincados no presente e os olhos de olho no futuro,passado é só recordação e aprendizagem.Um beijo querida,tenha uma excelente semana!Tammy*)

    ResponderExcluir
  2. Nada é como o tempo, nenhuma lição a escola, a família pode nos dar a não ser ele. O tempo nos acolhe, nos entende. Basta ter paciência para esperar o que o tempo tem a nos reservar, e pode ter certeza, é algo melhor.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. é o tempo as vezes nos ajuda a refletir muito
    e nada como o tempo pra nos ensinar sempre ne..
    tempo...tempo...tempo..pra tudo se tem um tempo
    xauzinho bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  4. Quando penso na palavra reflexão o tempo sempre me vem a mente...pq é com o tmpo que podemos aprender a melhorar a cada dia...

    Amei o blog e cada texto!!
    Seja sempre bem vinda ao meu cantinho!

    Seguindo já!

    Bjuss flor!

    ResponderExcluir
  5. É como dizem, o tempo é o melhor remédio, é necessário esperar, deixar a poeira abaixar, adorei, estou seguindo, gostaria que me visitasse:
    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiza! Tudo bom?
    Estava passeando pelos blogs e encontrei o seu. confesso, gostei muito muito. Principalmente do seu texto.
    Nunca havia parado para pensar no tempo desta forma. A parte que mais gostei foi quando você falou que "ele tem idade o suficiente para saber o melhor para cada um de nós." Sim, ele é o unico que ensina, e como popurlamente dizem, cura também. Ele é a prática e a experiência. Que ele nos ensine cada vez mais.
    Bem, fica o convite para visitar meu blog também. Vai ser um grande prazer te receber.
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga

    O tempo
    nos ensina
    que viver exige pressa.
    Pressa de sentir,
    de amar,
    de ser gente,
    de inspirar
    e ser inspiração...


    Que haja sempre perfume
    de sonhos em tua vida.

    ResponderExcluir
  8. É mesmo querida, é preciso que andemos do lado dele e sigamos o curso no ritmo que a vida se faz diante de nós. Mesmo que não entendamos é precioso esta necessidade de abraçarmos o tempo e caminharmos junto dele. As coisas nascem no momento certo. Elas se confluem no momento adequado. É difícil entender, mas é necessário que continuemos neste respirar, nesta calmaria de viver, nesta andança repleta de crença. É preciso o amor firmar. Neste momento o tempo não será notado... A vida fluirá em pura delícia.

    Lindo texto anjo!

    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  9. Sentindo falta de tuas palavras;

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Luiza!
    Fico muito feliz que tenha gostado do meu blog. Sim, ele é bastante diferente, e eu acho isso muito bom. A gente vê tantos blogs "repetindo" conteúdos e coisas assim, eu quis tentar inovar um pouquinho. aos poucos espero ir conseguindo.
    Que bom que gostou do poema. Ele também tem esse sentido de que quando a história começa, não nos é mais permitido, e os rascunhos, bem, ao menos eles servem para fazer com que escrevamos cada vez melhor nossa história, não é mesmo?
    Muito obrigada por seguir.
    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O tempo é sempre aliado. Deixa a visão mais aguçada...

    Beijo

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.