22 de fevereiro de 2012

O encontro .


Se por ironia do destino, um dia eu pudesse ficar novamente cara a cara com o amor, eu diria das noites que chorei sozinha em meu quarto sob a meia luz. Contaria das vezes que fiquei revivendo as dores de antigos amores, daqueles que perfura o peito feito flecha, lançada para matar. E o que dizer das vezes em que pensei que o tinha encontrado de verdade, que o abraço era sincero, e que depois eu não veria o sangue escorrer em forma de lágrima. 


Quanto engano, quanta crueldade para um coração que sempre se entregou de corpo e alma ao amor. Que se doava sem pensar no sofrer amargo das despedidas. Pensando bem, esse encontro seria um tanto doloroso, poderia abrir antigas feridas e ficaria aquela incerteza, ao pensar que ele poderia partir novamente levando o que sobrou deste coração cansado e deprimido. Mas, se o reencontro fosse sincero e o amor estivesse vindo para habitar pra sempre a minha vida, aí sim, desta vez haveria um tapete vermelho a sua espera.


 Do contrário, me deixe aqui sem enxergar a tua luz, porque não quero um pouquinho de amor, eu quero um oceano inteiro de felicidade, de amor eterno, pois, amor não se manda aos poucos, tem que vim feito chuva de inverno, forte, muito forte e que não abrande quando o verão chegar.

                                                           (Luzia Medeiros)   



Quem não deseja encontra-se com o amor e dizer-lhe algumas verdades, porém de nada adiante ele chegar e depois partir novamente. Eu só quero esse encontro se desta vez não for ilusão, se for realmente o amor e não outro sentimento disfarçado. Chega de fantasias e falsos amores.

9 comentários:

  1. Adorei esse texto, hoje de manhã antes de dar uma olhada em seu blog tinha feito um texto com o mesmo intuito do seu, intuito de amor verdadeiro, daquilo que permanece, mesmo apesar das cicatrizes e decepções. Amor verdadeiro nunca vai embora, ou se por acaso se afasta e volta é porque é seu e é pra vida inteira :)
    Gostei muito desse texto, muito legal Luiza :)

    ResponderExcluir
  2. Luh minha querida amiga *-*
    Voce já percebeu meu drama com o amor? Pois é.. então sabi bem o quanto me identifiquei aqui.

    "... Que se doava sem pensar no sofrer amargo das despedidas. Pensando bem, esse encontro seria um tanto doloroso, poderia abrir antigas feridas e ficaria aquela incerteza, ao pensar que ele poderia partir novamente levando o que sobrou deste coração cansado e deprimido..."

    Amei tudo, mas, essa parte me tocou mais.

    Beijo Luh, como está? ♥

    ResponderExcluir
  3. O amor machuca tanto em algumas visitas que acabamos querendo escapar dele em todas as visitas. O que não sabemos é que talvez a próxima visita pode ser agradável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O amor é um sentimento que não avisa quando chega. Seria muito bom ter um diálogo franco, como esse diante dele. Afinal, o sentimento é lindo, mas já machucou milhares de corações pelo mundo todo. Vamos esperar, como disse o Marcos, que a próxima visita seja positiva. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, suas palavras sempre me encantam. As vezes o amor machuca infelizmente ou não.

    Bom fim de semana.
    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela sua visita e um ótimo sábado. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga

    Com o tempo aprendemos
    que mesmo com o sofrimento,
    mil vezes o sofrer de amor,
    do que a calma do não amar...


    Que sempre existam
    sonhos a habitar teu coração.

    ResponderExcluir
  8. Retribuindo com todo carinho a visita!
    Seguindo...
    Deus abençoe
    http://asoonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O sofrimentos as vezes, é necessário para o nosso amadurecimento, a gente passa tanta coisa na vida, e se nao fosse a dor que já passamos, não seríamos tao fortes.

    Adorei o texto!. Beijos

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.