25 de dezembro de 2011

O encontro perfeito♥


      Ali, em meio a becos e ruas sombrias, vivia João. Um garoto de nove anos, sorriso oculto em meio à tristeza em que vivia juntamente com sua mãe e seu irmão André, de cinco anos. A vida nunca sorriu para ele, e mesmo assim ele carregava um sonho de um dia poder celebrar o natal com a família.
     Certo dia, ao amanhecer. Não um dia normal, mas um dia muito especial, pois era véspera de natal. O pequeno João saiu sozinho pelas ruas, para recolher os restos de lixos. Seu coração de menino pedia ao papai Noel que lhe desse o maior de todos os presentes, um natal sem fome. Pouco tempo depois, ao remexer os entulhos, algo lhe chama atenção. Havia uma árvore, uma linda árvore de natal, parecia um sinal que algo seria diferente naquela noite em que eles esperariam o nascimento do menino Deus.
     João segurou a árvore cuidadosamente, enquanto seus olhos lacrimejavam. “Será que foi o papai Noel que me mandou este presente?”. Pensou o menino, que mal podia acreditar no que havia encontrado, pois a mesma estava intacta. João cuidou de levar o presente para sua barraca, que não tinha praticamente nada, mas agora tinha uma ilustre arvore de natal. Apesar de o presente ser admirável, a mãe de João ficou decepcionada ao ver que o garoto não havia encontrado nenhum resto de comida.
     - Mas, meu filho. Infelizmente iremos passar mais um natal com fome. – Pobre João, a felicidade durou tão pouco, pois aquele presente não mataria a fome de sua mãe e seu irmão. Depois de escutar as duras palavras de sua mãe, João recolheu-se em sua tristeza e chorou em silêncio. Num silêncio de quem sofre, por sentir fome, frio e ter apenas o direito de sonhar e nada mais.
     Mais tarde, ele pegou a árvore e coloco-a num cantinho, sobre um velho manto azul. Porém ele não imaginava que sua vida mudaria em poucos instantes. Enquanto ele ajeitava a arvore, fazia uma oração em silêncio pedindo que Jesus abençoasse sua família. Quando de repente algo lhe chama atenção, era um pacotinho verde em meio às folhas. Ao abrir o pacote, ele se depara com muitas notas de sem reais, era tanto dinheiro que ele nem conseguia contar. Ele chorou tanto ao agradecer a Deus por atender o maior de seus sonhos, o sonho de poder celebrar o natal com sua família e nunca mais sentir uma dor na barriga ao sentir a fome que os acompanhava há muito tempo.
    Naquela noite o céu brilhou alegremente, clareando a ceia natalina que a família preparou para comemorar o nascimento daquele que mudou a vida de muitos e ainda mudará e dará vida a quem assim como João, acredita que ele existe e nasceu para nos salvar, nos guiar pelos caminhos bons, seguindo os passos deixados por ele.
       Naquele dia, o pequeno João soube o que era ter um encontro com um anjo, que também já foi menino, que brincou, sorriu, mas que, por ter tanto amor no coração, deixou tudo e doou sua vida para nos salvar. Este encontro ele jamais esquecerá, pois sempre ao olhar o céu, haverá um rastro de sorriso do menino que mudou sua história e a história da humanidade, e um dia todos nós teremos um encontro tão perfeito quanto esse, em que o menino teve a certeza que Jesus nunca o abandonou.

                                                           (Luzia Medeiros)

Minha participação na 32° edição imagem, projeto suas palavras.

6 comentários:

  1. Hola Lucy hermosas letras,
    que pases unas felices fiestas
    feliz año 2012.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. linda reflexão, Luzia! =)

    parabéns.

    e feliz 2012, viu.

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Lindo, algo bem diferente do que tinha visto até então, e tão tocante!
    Muito bom, Lu!
    Um 2012 lindo e repleto de coisas boas pra você! Que esta inspiração linda multiplique, para que nos presenteie sempre com textos tão sensíveis!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Luzia

    Não existe ano novo
    se não houver sonhos novos.
    Desejo que neste novo ano,
    cada dia de vida da sua história,
    seja vivido de modo calmo e pleno,
    e que possas viver
    o mais intenso caso de amor
    com a sua vida,
    e com os que fazem parte da sua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto. Uma reflexão maravilhosa.

    Um excelente ano novo para ti.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, a emoção que ele transmite é incrível, ele toca o coração do leitor.

    Parabéns querida.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.