5 de novembro de 2011

Quando um sonho acaba ♥♥


          Durante toda minha vida eu colecionei lembranças, e de todas que guardo na alma tem uma em especial, foi um princípio de inverno que passei na sedutora Paris. Na época eu namorava o Lucas, o diretor de um jornal no qual eu trabalhei por cinco anos, ele era um homem mais velho do que eu, e bastante experiente, sabia realmente como conquistar uma mulher, e a primeira proposta que me fez foi levar-me a Paris.

          Aqueles foram os momentos mais felizes de toda minha vida, ainda lembro-me da suavidade da neve em meu rosto e de sua mão esquentando a minha. Na primeira noite fomos ao sofisticado restaurante L´Ambroisie, confesso que não resisti e pedi logo um croque-monsieur acompanhado de um delicioso vinho Frances. Hum! A comida de lá foi algo que me encantou, os queijos são deliciosos, depois tive que fechar a boca por uns dias. ( risos)
          Nunca pensei que as minhas férias durassem tão pouco, mas infelizmente aqueles dias passaram mais veloz que o vento, e levou-me o desejo de permanecer pra sempre naquele lugar. Eu vivi pouco tempo ao lado daquele homem, que me mostrou tantos lugares lindos, e que tinha no olhar algo forte, uma segurança que jamais encontrarei em nenhum outro homem, ao lado dele eu deixei de ser aquela menina tímida e passei então a ser uma grande mulher. Faz dois anos que ele faleceu, teve um ataque fulminante e não resistiu, essa dor ainda perfura meu peito e as vezes choro de solidão, quando o frio chega acompanhado de tristeza, molhando essa saudade que ainda escorre feito pingos de chuvas caindo ao chão. 
          Hoje olhando essa fotografia, sei que eu o amei mais do que tudo, antes eu pensava que era por causa do que ele me proporcionava, mas infelizmente eu o amava de verdade e hoje ele não está mais aqui ao meu lado pra falar as coisas lindas que me falava, ele partiu cedo demais, e o nosso tempo juntos durou pouco mais do que aquele sonho em paris. Atualmente eu tenho o meu próprio jornal e estou batalhando para escrever e publicar um livro sobre o nosso amor e a nossa viagem à Paris, espero comover os corações que amam de verdade, que enxerga no amor, o maior de todos os tesouros.    

          Ainda falando sobre o Lucas, antes de conhece-lo eu era apenas uma jovem jornalista plantando sonhos e ele de certa forma lapidou-me, me fez crescer como profissional e principalmente como pessoa, por isso não posso jamais esquecer aquele homem de valores inacabáveis, que me mostrou o mundo como quem mostra o mais lindo dos sonhos, e hoje este sonho morreu junto com ele, mas suas lembranças, seu sorriso, seu olhar perpetuaram para sempre dentro de mim. 

                                                          (Luzia Medeiros)

Conto para a 28° edição imagem, projeto suas palavras.

5 comentários:

  1. Nostalgia pura em que o amor resvala na pele em mínimos detalhes. Lembranças douradas de um tempo bonito. É difícil esquecer a alegria envolta aos momentos compartilhados com um amor...

    É triste ter sobrado só a saudade, mas apenas de sobrar já significa muito... Que amastes.

    Lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amores verdadeiros são assim mesmo, nos mudam e deixa saudades. Lindo texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, tenho uma historia muito parecida, e acho que ovazio também é parecido, apesar de cada um ter a sua dor, do seu modo. Faz um ano que ele se foi, mas a diferença é que ele tinha apenas 28 anos... Estava fora do país e mal pude saber o que estava acontecendo...
    O amor muda, mas se é amor, não acaba. E no fundo, apesar de tanta saudade, é bom lembrar daquele sorriso.
    Linda sua história...
    Demorei mas voltei por aqui :)

    ResponderExcluir
  4. Sonhos acabam mas sempre deixam alguma coisa boa dentro de nos.
    Que bom que gostou do meu blog, seu blog é encantador, estou te seguindo de volta. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo primeiro lugar, ficou muito lindo o conto.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.