1 de outubro de 2011

Desabafo ao tempo

  
      Querido tempo hoje estou aqui a rascunhar pequenas palavras para falar o que meu coração já sentiu e ainda senti diante de minhas inquietações, preciso pedi-te que tenha calma comigo, e com o passar das horas leve minhas angústias, pois minha vida anda um tanto conturbada, e meus pensamentos já não são os mesmos de antes, às vezes sinto fugindo-me de mim mesma ou quem sabe de suas mudanças indestrutíveis, afinal de contas foi você que me fez ficar assim, antes era tudo tão fácil, a superação e a cura total de minhas amarguras, bastava um novo sorriso para minha alma ficar serena, hoje tudo é muito complexo, confuso.
      Na medida em que você foi passando por mim, com seu jeito tão veloz,  as vezes até abrandou um pouco meu coração já tão abatido, machucado, por sua própria incompreensão, mas você nunca levou embora totalmente os meus problemas, sempre ficam alguns vestígios de tempos passados e isso tem influenciado totalmente o meu presente, talvez quando você passar novamente, traga um pouco de vitória para mim, traga uma mochila com todos os sonhos que um dia você levou embora, na verdade eu exijo que me devolva, pois eram tão  ingênuos, e tão cheios de fulgor, e hoje não reluz mais em minha vida, preciso sonhá-los novamente.
       Perdoe-me, se estou sendo um pouco cruel contigo, tudo bem eu admito preciso de você, preciso que cicatrize de uma vez por todas minhas feridas, eu só quero viver, simplesmente acreditando nas pessoas como antes, acreditando que elas abrigam no peito um pouco de amor sincero, pois nisso você me fez deixar de acreditar, justamente quando pôs em meu caminho pessoas pobre de espírito, que não sabem e talvez jamais vão saber o que é abre-se verdadeiramente para o amor, já deu pra perceber o quanto estou magoada, por isso pedi que tivesse calma comigo, eu sei que não posso fugir de você, e também sei que podes ser cruel comigo e com todos que estão nesta vida, dando todos os dias a cara à bater, mas também sei que às vezes inexplicavelmente você consegui curar tudo, eu espero que desta vez venha trazer algo bom, que abrande meu coração. Um abraço de um alguém que não compreende suas linhas mal escritas, mas que mesmo assim te espera. 

                                                    (Luzia Medeiros)

Carta para a 4° edição suas palavras. Palavras: Vida, superação, problemas, vitória.
Fiquei em 2° lugar.

5 comentários:

  1. É sempre muito difícil caminhar junto com o tempo. Mas é necessário andar de mãos dadas com ele. E deixá-lo desfrutar com sabedoria o seu poder dentro de nós. Não dá para entender ou intuir, mas ele age de maneira acertada. Só precisamos confiar. A cura sempre vem no momento certo. O tempo sabe... Vamos esperar?

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. O tempo é a cura de tudo.

    Bom domingo pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Um pedido pro tempo...que bonito. Sabia que seus escritos transmitem muita beleza e emoção? Gostei muito...

    ResponderExcluir
  4. O tempo cura tudo.
    Luzia, seus textos são maravilhosos, meus parabéns.
    Você me fez viajar em cada palavra que escreveu, e também me fez pensar nas coisas a minha volta, e mais ainda no tempo.
    Será que o tempo é o segredo da vida ?
    Eis a questão.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Acho que sim Milena, o tempo é capaz de mudar tudo, de transformar sentimentos, de trazer um amor e infelizmente também é capaz de levá-lo embora, em fim o tempo é mistério.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.