17 de setembro de 2011

O valor da vida


     Infelizmente na vida nem sempre temos coragem de dizer tudo o que o nosso coração sente, foi isso que aconteceu com Amanda, ela passou a vida inteira amando seu melhor amigo o qual esteve sempre ao seu lado, e ela com aquele jeito romântico e tímido nunca teve coragem de dizer que o amava. Um dia ela acordou cedo e soube que ele havia partido para sempre, e não foi uma simples viagem, ele havia falecido num trágico acidente, naquele instante ela desejava morrer também, pois seus sonhos já não existiam mais.
      No dia seguinte, logo pela manhã, ela foi até à estrada onde o carro de Lucas havia virado, e ficou ali refletindo, sentindo a dor cortar pouco a pouco seu coração, a brisa era leve, e o silêncio a entristecia ainda mais. Olhava a estrada quase sem fim e procurava explicação, se perguntando por que a vida não é como aquela estrada que parece não ter fim? Por que não teve coragem de dizer o quando aquele homem era especial em sua vida, e de repente começou a lembrar de gestos, de sorrisos e conversas que o tempo parecia ter apagado, antigas lembranças, mas que ainda estavam tão presentes, como se tivesse acontecido a poucos minutos. 
      Pouco a pouco as lágrimas foram surgindo, na medida que aquelas lembranças passavam feito filme em sua mente, ela passou horas e horas ali naquele triste lugar, que viu seu amor dar seu ultimo suspiro, ali tudo era triste, mas ela queria e precisava repensar todos os seus erros, todos os momentos que não soube aproveitar, simplesmente por ter medo de viver, por ter medo de amar, ali ela sofreu, de saudade e por se culpar por ele ter partido tão cedo sem ouvir o quanto ela o amava.  
      Talvez a solidão daquela estrada que levou o sorriso que para ela era o mais lindo, talvez ela a fizesse entender o valor que tem cada segundo da nossa existência, pois muitas vezes desperdiçamos a vida como se ela não acabasse nunca, e convivemos com as pessoas que amamos como se elas fossem viver para sempre e por isso deixamos passar tantos momentos, e ficamos com medo de dizer o quanto a amamos e quando elas partem fica apenas uma dor profunda, a dor de saber que não fomos capazes de dizer um simples eu te amo, que talvez a outra pessoa quisesse tanto ouvir. Por isso temos que tomar cuidado pois a vida pode até ser como uma estrada, mas ela pode acabar numa curva qualquer e então levar tudo, até mesmo nosso coração.
                                                             (Luzia Medeiros)


Minha participação na 22° edição imagem do projeto suas palavras.

3 comentários:

  1. Acho que não podemos deixar o tempo passar. Devemos nos abrir e sempre deixar claro o que sentimos. O amanhã pode não existir. Às vezes sentimos falta de ouvir. Faz parte do ser humano. Mesmo que saibamos, ouvir é um elemento precioso para a alma. Não é questão de ter certeza, mas simplesmente, e apenas de ouvir. Cada coisa dita de uma forma traz sensações diferentes.

    Vamso tomar cuidado. Mas nunca deixarmos de dizermos o que sentimos para amanhã. A vida pode acabar nunca curva. E iremos sem termos dito ou irão sem que tivéssemos falado.

    Belo conto. Embora triste...

    ResponderExcluir
  2. É um´conto triste, mas é real. Acontece todos os dias e só nos damos conta quando as oportunidades passam. Sempre escrevemos, falamos sobre o fato de valorizarmos as pessoas, as palavras que devem ser ditas na hora certa... Mas ainda assim deixamos tudo passar. E o tempo é implacável, ele não espera.

    amei te ler...
    beijos

    Nina

    ResponderExcluir
  3. É realmente e profundamente triste uma situação dessa. Já passei por uma situação parecida, mas com um parente. Beijos

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.