28 de julho de 2011

Verdadeiros amigos



     No decorrer da vida alguns chegam de mansinhos, outros vão embora por que precisam ir, mas nem por isso deixam de serem especiais, alguns ficam por um longo tempo e outros não, são eles os nossos amigos. Ao falar em amizade meus olhos enchem de lágrimas, e o peito aperta num suspiro de saudade, pois tenho amigos que construirmos uma estrada juntos e hoje em outras estradas estão, na verdade estão distantes e os sonhos que sonhávamos não existem mais, ou quem sabe o tenhas levado na mochila e ainda estejam guardados num cantinho do coração.
     Mas ainda tenho amigos presentes, que estão na dor e na alegria, e se um dia algum deles partir ainda assim estarão presentes, pois jamais deixarão de fazer parte das minhas melhores recordações, por que uma amizade  verdadeira o tempo não destrói, mesmo que milhares de quilômetros nos separe, as lembranças os tornará tão presente, como se voltasse os dias de alegrias, dos domingos na pracinha, nossos grupos de estudos, as festas com tanta animação e todas as vezes que precisei de um abraço e meus amigos estavam lá, isso é amor, um sentimento que torna nossa amizade eterna.  
     Tenho amigos que conheci na dor, quando precisava de carinho, eles chegaram feito anjos me acalentando com suas asas, me cobrindo de esperança, me mostrando que tudo ia dá certo e eles estavam com a razão, foi quando descobrir que minha mãe estava doente e tivemos que ir pra outra cidade e lá eles estava à minha espera, eu nunca tinha os vistos, mas eles seguraram minha mão quando precisei, eu tive sorte, pois Deus os havias posto em meu caminho, para que eu não atravessasse a ponte sozinha, já que meus amigos de sempre haviam ficado em minha cidade natal, eu teria que vencer tudo sozinha ao lado de minha mãe, no começo foi difícil, mas depois eu comecei a decifrar cada olhar, cada gesto de carinho, eles também precisavam atravessar a ponte e então atravessamos juntos, alguns ficaram no meio do caminho, mas Deus mostrou-lhe uma nova vida e outros chegaram juntos comigo de mãos dadas e encontramos a verdadeira esperança que só nasce se tivermos amigos de verdade.
     Bem gente esse texto pode até está um pouco confuso é que na verdade no final eu acabei desabafando e falei de pessoas reais, que fazem parte de minha história, hoje não os vejo mais por que quando acabou o tratamento todos voltaram para suas cidades, mas não poderia deixar de homenageá-los, pois eles me ajudaram sem pedir nada em troca, sem me conhecer de verdade, mas parecíamos nos conhecer a tanta tempo, jamais esquecerei as lágrimas e os sorrisos daquelas pessoas, dos meus amigos que posso chamá-los de anjos, pois só os anjos nos protegem, nos dá paz, muito obrigada por terem pousado em minha vida quando eu mais precisei e estejam onde estiver saibam que não esquecerei jamais de vocês, por que quando eu pensei que em meu coração só havia espaço para as dores eu aprendi  a amá-los.

                                                             (Luzia Medeiros)

                            




 Texto pra o projeto suas palavras
          15° edição imagem.

2 comentários:

  1. Luzia, ótimo texto; transborda carinho.

    abração.

    ResponderExcluir
  2. Tem selo lá no blog para ti. Depois passe por lá para buscar.

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2011/07/versos-in-versos-di-versos.html

    Beijos

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.