10 de fevereiro de 2011

Inesquecível amor


  Era um lindo fim de tarde, dez de fevereiro de 2007, há exatos quatro anos. No céu havia um azul fascinante e as garças voavam livres a cantar. Fui sozinha a um café bar a dois quarteirões da minha casa, era um lugar aconchegante, infelizmente hoje se encontra fechado.
  Cheguei e sentei numa mesa próxima a uma porta de vidro, queria ficar olhando a paisagem, buscando inspiração para o meu próximo romance. As pessoas passavam felizes, havia crianças brincando. Não esqueço nenhum detalhe. Numa mesa próxima a minha tinha um jovem de vinte e poucos anos, também estava sozinho e com o olhar perdido a observar as pessoas. Em um momento olhou em meus olhos e não desviou mais o olhar. Quando o percebi já estava pedindo licença para sentar-se ao meu lado e então dei um sorriso meio tímido e aceitei sua companhia. Conversamos por um longo tempo, tínhamos tanto em comum, ele era escritor e também estava procurando inspiração para seu próximo livro, naquele momento houve uma sintonia perfeita, eu me perdi naquele olhar azul. Depois daquela tarde nunca mais o vi.
   Essa semana fui a uma livraria e encontrei um livro que me encantou só de olhar o nome, chama-se " Inesquecível amor ". Ao ler a história eu percebi que falava de nós dois e tinha uma foto dele, finalmente soube seu nome Henrique Meireles. Quase chorei ao ler a dedicatória, dizia assim: “Dedico este livro a garota do café, de uma apaixonante tarde de fevereiro, talvez ela nunca venha saber mais ela é o meu inesquecível amor, e mesmo que eu nunca saiba se quer o nome dela, nem seu endereço, jamais esquecerei aquele sorriso e o olhar mais envolvente que já vi".
   Aquelas com certeza foram as palavras mais lindas que já li, ele nem imagina que eu ainda o espero e sei que em um fim de tarde de um dia qualquer ele reaparecerá em minha vida e juntos iremos escrever uma linda história de amor.

                                                                By: Luzia Medeiros.                                                                         

6 comentários:

  1. Um sorriso e um olhar são gestos fascinantes que pode apaixonar uma pessoa a primeira vista. Parabéns. beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais. Amei o texto.

    Tem selo para você no meu blog. Depois passe lá para buscar

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2011/02/nos-meus-versos.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, se você disser que isso não é fictício eu JURO que desmaio aqui agora. Menina, que coisa mais linda!
    Adorei, que sonho!
    Beijos, flor!
    Ps: já respondi ao questionário na página de selos, tá? Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
  4. Eita, esse texto me deixou balançada. até eu que não suporto essas coisas de amores me encantei...

    Olha eu vou confessar um segredo mas não diga pra bebel pq senão ela vai rir da minha cara... eu chorei lendo esse teu texto, ficou PERFEITO!

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.