16 de novembro de 2010

Saudades do campo ★





    Tem dias que me bate uma enorme saudade do campo, principalmente nesses dias em que o sol resolve esconder-se por entre as nuvens e não demora muito pra cair àquela chuva e molha o pouco de relva que há na cidade, e então posso sentir o cheiro de terra molhada trazendo lembranças de  minha infância, essa saudade sempre bate a minha porta, talvez porque foi no campo que vivi momentos maravilhosos de uma infância jamais esquecida. Por entre as flores, árvores e lajedos desenhei um pouco de mim e lá ficaram partes de minha história, de minha vida e jamais será esquecida. 
    Lembro-me que ao cair da noite, sentávamos na calçada, eu minha mãe e meu pai e ficávamos ali extasiados ao observar a beleza do infinito, todo o encanto das estrelas e do luar, naquele cenário tão real e ao mesmo tempo tão mágico aos nossos olhos. Lembro do meu pai contando histórias e algumas adivinhações daquelas que todo nordestino gosta de contar, do tempo que eu nem sonhava em existir. Eram histórias tão bonitas que eu não cansava de ouvir, todas as noites eu pedia que ele contasse, mesmo que fosse uma a qual eu tivesse ouvido inúmeras vezes.
    Morávamos numa casinha tão simples, mas perto dela havia uma linda barragem, e nas aconchegantes manhãs de inverno eu saia correndo para  me banhar  em suas águas cristalinas, o meu cachorro, chamado leão sempre me acompanhava no caminho e as vezes tentava me jogar ao chão, mais como a maioria dos cães, ele era um ótimo amigo e sinto saudades, pois, há tempos que só o tenho em minhas lembranças, assim como aquela doce infância.
                                              ☆ ★


Aqui eu contei um pouco de mim, de minha infância, tudo aqui foi real,    principalmente a saudade que sentir ao escrever essas palavras, faz tempo que não visito este lugar, mais o tenho guardado em meu coração.
                                                            (Luzia Medeiros)

10 comentários:

  1. A infância realmente deixa saudades, assim como o campo, que eu considero um dos melhores lugares do mundo para passar a fase da criancisse. Lindo o texto, luzia *-* Amei aqui o blog.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza Nina, pois no campo estamos próximos da natureza, grande riqueza deixada plo criador e essa convivência nos ajuda a nos tornar-mos adultos com um coração puro.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, adorei, vc escreve com o coração, parabéns querida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Angélica é por que eu procuro transformar meus sentimentos em poesia ou apenas em simples mensagens.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luzia,
    Que lembranças lindas da sua infância!! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Ivana pena que são apenas lembranças.

    ResponderExcluir
  7. Ola, como você está.. Os amigos são os nossos melhores Presentes!!!!

    Tem uma pessoinha bem especial aqui http://sandraandradeendy.blogspot.com/
    hoje..Vou te esperar para conferir. Tenho certeza que vai gostar.
    Seja bem vindo.
    Um grande abraço,,
    Sandra

    ResponderExcluir
  8. que legal,a gente perceber que existe outras pessoas no mundo com as mesmas caracteristicas e origens da gente,obs:que sabe valorizar as coisas simples da vida,eu sou muito grato aos meus pais por ter mim proporcinado uma infacia maravilhosa viveria tudo de novo se o tempo voltasse a tras,tenho impressao de que
    aquela vida simples e dificio foi importante pra mim ser o que sou hoje,simplismente do do bem e da paz. te desejo tudo de bom amiga.

    ResponderExcluir
  9. Minhas lembranças de infancia também são maravilhosas, apesar de não tê-la vivido no campo a vivi em uma cidade que estava sendo recem colonizada e de muitas caracteristicas era de campo, guardo inuras recordações daquele tempo e hoje tenho o previlégio de em minha profissão esta sempre em contato com o campos, os produtores rurais e sua forma tão simples e gostosa de viver, no final de um dia de trabalho olho o horizonte e agradeço..."Senhor, obrigada pelo previlégio de receber para trabalhar em algo que eu faria de graça" é pela honra e glória do Senhor Jesus que sou Engenheira Agronôma.

    ResponderExcluir
  10. Minhas lembranças de infancia também são maravilhosas, apesar de não tê-la vivido no campo a vivi em uma cidade que estava sendo recem colonizada e de muitas caracteristicas era de campo, guardo inuras recordações daquele tempo e hoje tenho o previlégio de em minha profissão esta sempre em contato com o campos, os produtores rurais e sua forma tão simples e gostosa de viver, no final de um dia de trabalho olho o horizonte e agradeço..."Senhor, obrigada pelo previlégio de receber para trabalhar em algo que eu faria de graça" é pela honra e glória do Senhor Jesus que sou Engenheira Agronôma.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.