21 de janeiro de 2016

Saudade, pai!


Data de sua partida: 15/01/2016

Pai, eu sempre irei lembrar-me do senhor, toda vez que eu olhar o azul do céu, verei teu sorriso ameno e lembrarei dos momentos bons. O senhor nos ensinastes a amar, mesmo a seu modo, do seu jeito calado, quieto, mesmo assim, me fez ser uma pessoa melhor. Muito obrigada por me fazer dá valor as coisas simples da vida, pois o senhor era a simplicidade em pessoa, amava tudo o que era singelo, essas coisinhas pequenas do dia-a-dia que muitos acham banal. O senhor amava a natureza, viveu a vida quase inteirinha no campo, ali era seu lar, seu refúgio e fortaleza.

Sabe, meu pai, eu te admirava muito por isso, por esse seu amor pelo simples, a chuva era sua companhia nas noites de inverno, e na manhã seguinte o senhor fazia festa, logo ao raiar do dia, era tempo de plantar, pois a terra já podia dá bons frutos, pois chegara o inverno, e o senhor sabia tudo sobre o campo, sobre a terra, sabia quando o tempo estava bom para plantar e colher.

Foi com o suor do seu trabalho, que vencemos a batalha dos dias difíceis, éramos tão simples, tínhamos tão pouco, mas tínhamos tudo: amor e felicidade plena. Por isso sinto tanto sua falta, sinto falta do que o senhor sempre nos representou, foi um homem bom e honesto, repleto de amor no coração, por isso, te amo muito e o senhor jamais será esquecido, viverá para sempre em mim, como uma canção que o tempo não destrói, como um sonho que não tem fim, como o próprio amor.

Luzia Medeiros 


10 comentários:

  1. Fico triste pela ida do seu pai. Mas que o legado que ele deixou permaneça no seu coração e no de sua família! Que Deus esteja sempre confortando vocês!! Beijoos!!

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii querida, te marquei em uma postagem no meu blog. Dá uma passadinha lá!

    http://www.pensamentoscristalinos.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html

    beijinhoooos <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Luzia
    Que Deus console o seu coração e de toda família. Faz um ano que perdi o meu pai, ele era uma pessoa super especial. O consolo é saber que está com Cristo. Gostei do seu blog. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
  5. Oi, venha conhecer meu blog, me segue lá. ?
    • http://www.blogdacarolservulo.com.br/
    Essa é a fanpage do meu blog! ?
    • https://www.facebook.com/Carol-S%C3%A9rvulo-Blog-311875482523302/

    ResponderExcluir
  6. Meus pêsames, é uma dor difícil, e que com o tempo se torna suportável.
    Bonita homenagem que escrevestes.

    Está sumida de seu cantinho, se voltares, me dá um toque no My Life.

    Abraço,
    http://mylife-rapha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Luh, saudades...
    Sei como dói perder quem amamos. ♥

    • Post no Blog http://migre.me/wk522
    • Ig do Blog https://www.instagram.com/blogloveinred

    ResponderExcluir
  8. Esse era meu vô que sempre me fazia sorrir mesmo em dias difíceis,era o homem que eu tinha mais admiração por ser tão bom e nos fazia uma família feliz,um sei que ao chegar lá no céu encontrarei com ele e o abraça rei e juntos iremos conversar como antes.
    Meu querido Genival nunca esquecerei do senhor

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.