25 de maio de 2013

Escolhas.



Escolha o caminho que te faz feliz!

Ando pensando bastante nas voltas que a vida dá, em todas as escolhas que precisamos fazer a cada volta. Infelizmente jamais encontraremos a real felicidade, ou, construiremos algo sem antes deixamos algumas coisas no passado.

O ruim destas escolhas é ter que ver sorrisos deixados pelo caminho. É duro renunciar abraços, pessoas, objetivos em nome de um sonho maior, mas a vida é assim, uma mudança constante. É um vento forte que hora nos leva para o norte e depois para o sul.

Em meio a esse vendaval temos que simplesmente fazermos escolhas, algumas até nos corta o coração, mas, um dia quando passarem-se muitos anos, eu sei que, se Deus quiser, não terei me arrependido de nada. Pois não podemos passar a vida inteira parados no mesmo lugar simplesmente esperando a felicidade bater a nossa porta, temos que correr atrás sempre.

                                                                                                        Luzia Medeiros 

13 comentários:

  1. Você falou muitas verdades. Às vezes sabemos que precisamos mudar o caminho, mas não temos forças pra abandonar tudo o que já temos.
    É preciso ter muita fé pra acreditar que, por mais difíceis que sejam essas escolhas, elas trarão o nosso melhor no futuro. =]

    ResponderExcluir
  2. Às vezes é preciso mudar de caminho e seguir com novas passadas. As escolhas são o nosso futuro. Adorei a reflexão da postagem. Beijos e um ótimo sábado.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, as vezes temos que sair do conformismo do mesmo caminhos e arriscar novas e melhores jornadas!!! Lindo post

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Pois é, tenho essas reflexões sobre a vida com uma freqüência considerável...
    Sempre fico pensando se minhas escolhas foram corretas ou as melhores diante de uma dada situação e tudo isso me preocupa. Não gosto de deixar coisas para trás ou no passado, mas parece ser tudo inevitável, não é mesmo? Mais do que inevitável, é preciso e necessário, infelizmente diga-se de passagem, mas enfim, precisamos seguir sempre em frente.
    Enfim, adorei o texto.
    Beijos.
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O que escreveu é fato, Luzia. A vida é permeada por escolhas, e como escrevi certa vez, até se eximir de de escolher já é uma escolha de ficar estagnado.
    Nossa vida não é um acumular (a não ser conhecimento). Não é possível seguir sem deixar algo para trás. Mas esse processo, muitas vezes difícil e doloroso, faz parte quanto desejamos buscar a felicidade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. As escolhas são o que nos diferenciam. O que nos distancia ou aproxima da felicidade. Se é pra escolher, que seja o caminho contrário à dor. Escolha querida.

    Beijo! Te adoro!

    ResponderExcluir
  7. A felicidade é isso mesmo, correr atrás, sem alcança-la por inteiro. Mas se for parar pra pensar, a gente alcança ela sem ver, felicidade está quando a gente não percebe, na pausa de um riso para o outro.
    Lindo Texto Lu.
    As escolhas nos levam a caminhos diferentes, e sem elas, não chegaríamos onde pensamos um dia chegar!

    ResponderExcluir
  8. A vida é feita de escolha, mesmo quando é difícil fazê-las.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Algumas escolhas realmente pedem mudanças, Lu, mas a verdade é que quem realmente está ao nosso lado - não só da boca pra fora, não só pelas aparências - vai entender. E mesmo distante, se for necessário, estará sempre junto. É um grande paradoxo, mas é real.

    Você sempre traz reflexões repletas de sensibilidade! Amo seus posts cada vez mais, Lu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, lindo post! Algumas escolhas fazem muita diferença na nossa vida...
    Tenha um lindo final de semana, beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Mudar, não se apegar aos mesmos caminhos, arriscar. E assim encontraremos a real felicidade!

    ResponderExcluir
  12. Mudanças são necessárias e elas sempre nos levam ao melhor :) Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Luzia!
    Passo por um momento de muitas mudanças em minha vida, e a frequência delas, dependem unicamente de mim. Te entendo, mas li uma vez (e não lembro o nome do autor) que quando fazemos uma escolha, quando falamos sim para uma possibilidade, dizemos não para todas as outras que existiam. É o natural da vida, algo vai ter que ser renunciado, vai ficar para trás. Por isso que temos toda essa preocupação em escolher o certo, né?

    Beijo

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.