8 de novembro de 2012

Cartas.


Antigamente, as pessoas sentavam-se em um lugar tranquilo e escreviam cartas para um amigo que estava distante, familiares, para um amor. E sobre o papel choravam-se suas dores de saudade. Podia até parecer piegas, mas era o retrato de um amor na junção das palavras que derramavam sentimentos.

Imagino o que se passava no coração das pessoas ao receberem suas cartas. Talvez se sentassem numa cadeira de balanço, sentindo a leveza do vento assanhando os cabelos e viajando na delicadeza das letrinhas no papel.

Elas deviam ficar sonhando, imaginando em qual lugar a pessoa estaria no momento exato que escrevera a carta, o que vestia, como estava o tempo, fazia sol, chuva, ou, quem sabe apenas algumas nuvens azuladas desfilavam no céu. Quais pensamentos lhe tomavam a alma para escrever coisas tão admiráveis.

Hoje, quase, ou, ninguém escreve cartas, principalmente de amor. Será que o romantismo acabou?  Ou foi atropelado pelo mundo moderno. Eu amo digitar meus textos, mas quem nunca sonhou em abri a porta e receber uma carta com o cheirinho do perfume de quem se ama? Banhada com algumas gotas de lágrimas que nasceram pela distância, pela ausência de um amor. 

                                                                                     Luzia Medeiros.

P.SE vocês já receberam  ou escreveram alguma carta? Há alguns anos eu recebi uma carta de uma amiga, fiquei tão feliz! Há uns dois ou três anos, eu escrevi para outra amiga, na época ela não tinha nenhuma rede social, então, escrevi uma longa e linda carta de amizade, mas para a minha decepção ela não respostou. Desde então nunca mais escrevi cartas. 

18 comentários:

  1. Que lindo! Eu nunca escrevi e nem recebi cartas, mas acho muito lindo! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Lembro-me bem quando recebia cartas, era tão bom!

    Hoje os e-mails tomam conta do mundo...é uma pena!

    Obrigada pela visita, seu blog é um encanto...

    Saudações

    ResponderExcluir
  3. Eu escrevi muitas cartas, e recebi algumas. É sempre assim, você escreve com todo aquele amor e as vezes acaba sem resposta...mas acontece.
    Recentemente [não tão recentemente], ia escrever uma carta para um amigo, no entanto, acabei comprando um caderno e escrevendo nossa história de amizade. Inclusive, escrevi uma carta a ele no desafio das 30 cartas. Acho que as vezes não é a resposta de alguém, é a emoção que ela tem de receber e entender o que eu quero dizer que me faz continuar a escrever.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu até comentei um dias desses no Facebook que tinha recebido uma carta. Fiquei até emocionada, pois fazia tempo que não recebia uma. Hoje estava organizando uma caixa organizadora e encontrei várias cartas que recebi no passado. Por mais que as redes sociais sejam mais práticas, elas não conseguiram acabar com o encanto de receber uma carta escrita a mão. Beijinhos estalados.

    ResponderExcluir
  5. Acho essa de receber cartas tão romântico...Infelizmente isso é uma coisa muito rara hoje em dia por causa de toda essa tecnologia, o que é uma pena. ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Luzia,
    As cartas tem mesmo seus encantos.Cartas, bilhetinhos estão meio que extintos.Hj tudo se resumi a email e torpedos.Acho que o romastismo não acabou, só ficou mais tecnologico(rsrrsr).Eu tb sou do tempo das cartas, já escrevi muito.E sei o encanto que uma carta tem.Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Luh!
    Amo receber e escrever cartas...e mesmo com as redes sociais ai, aind assim me arrisco a escreve-las....
    Há um certo encanto...não sei bem o que...em receber e escrever, cartas.

    Bjos minha querida...tenha uma sexta feira de paz...

    P.S.: Lú, obrigada pela indicaçao ao premio, amei... minhas semanas estao um pouco corridas amiga, trabalho bastante, mas assim que possivel, seguirei as regras do premio dardos....

    Beijs e se cuide!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luzia!
    O seu blog é muito lindo!
    Sabe, eu me lembro de escrever e receber cartas dos meus amigos, na infância.
    Era uma brincadeira que fazíamos e eu me divertia muito.
    Mas com o tempo, acabamos por nos esquecer dela e nunca mais escrevi nem recebi nenhuma carta.
    É uma pena...
    Há muitas coisas boas que perderemos com a "modernidade".

    É uma prazer conhecer você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Luzia!

    Perdoa-me a invasão, mas seu Blog. me foi falado por amigos. Ele é lindo e interessante, tem a beleza da simplicidade nata.
    De fato as cartas fazem muita falta hoje, porque são mais pessoais, trazem um "algo" com elas, ainda aquele cheirinho do remetente. Não podemos nunca esquecê-las. Gostei muito. Está de parabéns.
    Beijos de luz !

    POETA CIGANO - 09/11/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Saudades da época da CARTA...como era bom receber uma, e mergulhar na história das palavras.
    Se fosse de amor...relíamos 20 vezes...kkkkkk
    Beijos
    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Luzia,eu escrevia sempre na adolescencia!Com a Internet de fato esse hábito de escrever cartas diminuiu.Eu sempre escrevia para minhas primas e gostava de enfeitar com desenhos,lacinhos,recortes de figurinhas...rss...seu post me fez lembrar tudo isso!Muito lindo texto!bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga

    O preço
    que pagamos
    pela tecnologia,
    cobra
    de nós
    o tempo
    dedicado
    a simplicidade...

    Que haja sempre
    sonhos por sonhar.

    ResponderExcluir
  13. O fato é que a modernidade passou por cima de tudo isso. Poucas pessoas notam o quanto é bom ler ou receber uma carta, pois a maioria, como já é esperado, prefere a comodidade ao ter prazer em ler algo... Até mesmo os livros andam querendo ser tirados de linha e serem trocados pela tela de um computador, que podem ser desligados facilmente pela falta de energia.
    A lembrança da memória também não é mais a mesma, pois é muito diferente você guardar uma carta do que um texto de computador... E admito, o computador é bem mais prático do que a escrita a mão, mas não deixo de escrever, imaginar e pensar, por causa dele.

    No fundo, eu não nego que também gostaria de receber uma carta de amor e poder guardá-la para sempre, mas também não nego que as pessoas hoje já não pensam no amor e apressam seu tempo para perdê-lo com aparências e dinheiro.
    Também respeito muito a sua opinião e eu espero que não se incomode com a minha... Isso não é um simples desabafo, é apenas uma dura realidade, que todos deixam de notar.

    Se as pessoas se respeitassem e amassem umas as outras, vivessem um dia de cada vez e não corressem para realizar meros caprichos... Tudo seria diferente.

    Que Deus lhe ilumine muito.
    Se me mandar uma carta amigável, com todo o respeito desse mundo, eu lhe garanto que vou responder, pois as pessoas nunca sentiram-se completamente sós nessa vida, para não saberem o que é corresponder a uma carta.
    Abraços e eu espero que você tenha compreendido o meu comentário.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Pura verdade...a essencia da escrita...e a emoção ao receber uma carta, se perderam em meio ao entulho de email trazidos pela tecnologia onde frias e simplificadas se tornaram as formas de expressão sentimental.


    bjss flor!

    ResponderExcluir
  15. Oi! realmente receber cartas é muito bom, com o telefone e agora s redes sociais não se usa mais .Foi atropelada pela s redes sociais e romantismo eu acho que está acabando.Poucas são as pessoas românticas que conheço o que é uma pena.Beijos

    ResponderExcluir
  16. As cartas, os selos, os baús , as notícias, as maus traçadas linhas, os papéis de carta , as letras emocionadas . Ahhh tudo isso me dá um gosto de lembrar . Ainda escrevo cartas por aí , mas sem remessas pelos Correios...
    Obrigada pela visita, leitura , convite e comentário. Gostei muito do nome do blog e de tudo que vi .
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Eu já escrevi muitas cartas e também já recebi, há uns anos atrás eu não tinha acesso a redes sociais e sempre usava cartas pra conversar com minhas amigas que moram longe...
    Acho que o mais legal em receber uma carta é poder guardar, rever depois. Às vezes eu acho algumas cartinhas espalhadas pelo meu quarto, me dá tanta saudade... rsrs

    Beijoo'
    http://lonellygirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.