15 de outubro de 2012

Um menino de muitas histórias. ♥


Dia 28 de outubro, o Blog completa 2 anos.
É uma felicidade imensa dividir essa alegria
com todos vocês. Obrigada a todos
que exalam sua essência por aqui.

Primeiramente, eu tenho que dizer que sou apenas um garoto de oito anos, onze anos, ou quinze, talvez, vivendo o princípio da adolescência.  Tendo que vencer os primeiros obstáculos, tentando ser bom na escola. Buscando conquistar a linda garota que mora ao lado, etc, etc, etc.

Talvez eu seja o cara de vinte e cinco anos que já esqueceu a garotinha que ficava observando da janela,  que conheceu a verdadeira mulher de sua vida e que agora sonha em casar e ter filhos. Que acha que a vida está perfeita.

Ou, quem sabe, eu sou o cara de trinta e cinco anos, que já casou, teve dois filhos lindos e que quase morreu ao ver um deles partir aos dois anos de vida. É eu sou esse cara que flutuou em suas próprias lágrimas. Que morre e renasce um pouco a cada dia.

Não, eu não sou nada disso eu sou um homem de quarenta anos, que vive nos bares enchendo a cara, por causa da mulher de sua vida que o abandonou com seu único filho ainda pequeno. Eu sou um fracassado, Um sem sorte na vida. Que sonhava com uma família perfeita e viu tudo se acabar rapidamente.

Eu sou um homem refazendo sua vida aos cinquenta anos de idade. Reaprendendo a amar, conhecendo pela primeira vez o verdadeiro amor. Aquela garotinha que ainda mora ao lado, agora nem tão garotinha assim. Mas, que me mostra a cada dia como é viver respirando a essência do amor verdadeiro.

Espera aí,  agora eu sou apenas um velhinho de noventa anos, avô de três netinhos lindos e uma bisneta muito sapeca. Eu sou um senhor com alma de menino, debruçado na janela olhando a chuva, lembrando-se dos tempos de outrora. Revivendo antigos contos de sua juventude, de sua vida sofrida, mas, repleta de lutas e vitórias.

Eu sou esse senhor que agora olha um horizonte apagado. Que recorda de sua amada, a que morava ao lado, e que agora mora tão distante daqui. Eu sou apenas um menino de rugas, muitas rugas na face surrupiada pelo tempo. Além de tudo, eu sou um garoto que amou que se viu muitas vezes derrotado, mas que jamais desistiu da vida e de se mesmo. Eu sou um eterno lutador, menino de muitas histórias.

                                                                         Luzia Medeiros

12 comentários:

  1. Deu um nó na garganta lendo.
    No final das contas, podemos ter a idade que for, sempre seremos meninos de várias histórias, daquelas de querer voltar no tempo e mudar e reviver, curtir e se deliciar.
    Ora chorar, sofrer e tentar reverter.

    Seu texto me deixou reflexiva quanto a tudo isso.
    Um belo texto logo após o dia das crianças.

    Um beijo, Lú.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso! Um belo texto reflexivo. Pode passar o tempo, mas a essência que nasceu lá quando éramos crianças permanece em nós. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Luzia,que lindo seu texto!Na verdade,somos eternos meninos!Adorei!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Lu, eu confesso de todo o coração que fiquei sem palavras diante desse texto tão lindo, inteligente e verdadeiro. Linda a inspiração que você teve, perfeito do início ao fim e muito sensível. Você descreveu a vida, as lutas, as conquistas e as perdas de uma forma tão tocante que chega a emocionar.
    É sempre lindo vir aqui.
    Beijos, e meus parabéns. Arrasou demais.

    ResponderExcluir
  5. A vida passa tão rápido que nunca nos damos conta, realmente, de quem somos. Quando achamos que sabemos que éramos, já passou, envelhecemos, mudamos.

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais, o tempo passa e nós sempre carregamos nossas histórias no coração. Quem fomos, o que e quem tínhamos. E que todos possam ser como o personagem, mesmo na velhice ter alma de menino, que tem muitas histórias.

    Emocionante, ah o Refúgio fez 2 anos e quero te agradecer por todo carinho e presença lá.

    ResponderExcluir
  7. O Marcos me disse ^^. Seja bem vinda e espero que tenhamos sucesso nessa promoção!

    Beijos,
    Pamela.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por mais um ano de blog!
    Adorei o texto , a princípio, imaginei que fosse contar qualquer história sobre um garotinho [[pela ilustração do blog]], mas ao ler o texto, me vi passando pelas próprias fases da minha vida, penso se terei a possibilidade de passar por tantas coisas porque vejo que o futuro é incerto e tenho medo que eu não tenha tempo para tudo isso ;~
    Beijos

    Melhor que Marley

    ResponderExcluir
  9. Texto lindo.... Parabéns pelo blog e que sejam muitos anos blogando e lhe desejo muito sucesso!!

    bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lindo, simplesmente lindo, e esse menininho, não é único não é mesmo?
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Um garoto que viveu grandes histórias. Lindo.

    ResponderExcluir

Espresse aqui o que você achou das minhas palavras. Espalhem um pouco do seu carinho.